Dificuldade no cancelamento de reserva com cancelamento gratuito no Summerville Resort

Resolvido
Belo Horizonte - MG
09/03/2026 às 14:18
ID: 242738367
Gostaria de registrar minha insatisfação com o processo de cancelamento de reservas do Summerville Resort.
Possuo uma reserva para outubro de 2026 que foi adquirida com a condição de cancelamento gratuito. Devido a uma mudança de planos, precisei antecipar minha estadia em uma semana. Já realizei a nova reserva para as novas datas, porém, estou encontrando dificuldades técnicas e falta de suporte para cancelar a reserva anterior.
No site oficial, ao clicar no botão de cancelamento, o sistema não processa a solicitação e exibe um pop-up orientando a entrar em contato diretamente com a empresa. No entanto, tentei contato diversas vezes via WhatsApp, mas não obtenho resposta humana ou solução para o meu caso.
É inaceitável que um resort deste porte dificulte um procedimento que deveria ser automático via sistema, especialmente quando o cliente já garantiu uma nova reserva e está apenas tentando regularizar a situação dentro do prazo de gratuidade.
Desejo o cancelamento imediato da reserva anterior (referente à data original de outubro/2026) conforme previsto no ato da compra.
Aguardo um retorno urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 13:35
Prezada Sra. Camila,
Agradecemos por compartilhar conosco sua observação. Conforme contato por telefone da nossa equipe de atendimento, lhe explicamos o ocorrido e seguimos com a tratativa. Permanecemos à disposição. Será um prazer recebê-lo com sua família em nosso resort.
Atenciosamente
Equipe Summerville All Inclusive Resort
Réplica do consumidor
10/03/2026 às 13:57
Obrigada pelo retorno.
Recebi o email do cancelamento da reserva que informa que demora até 20 dias úteis para o estorno do valor pago.
Vou manter essa reclamação em aberto até a finalização do processo de cancelamento.
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 15:27
Resolveu minha solicitação após publicar aqui.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6