Estorno de venda sem aviso

SumUp
Guarulhos - SP
24/06/2024 às 13:50
ID: 191462475

Fiz uma venda de 6200,00 na qual eu já tinha gasto com material e simplicidade o cliente cancelou, onde nisso eu já tinha gasto 3500,00, os matérias se encontra na loja disponível pra retirada, a sumup não me ligou pra falar da contestação simplesmente me mandou um email, que com a correria do tempo eu vi hoje, não acho isso certo até porque tive gasto, e solicito também o cancelamento do meu cadastro junto com a sumup.

25/06/2024 às 14:24

Olá, Milena! Esperamos que esteja bem.

Conforme contato, o cancelamento de uma transação é realizado pelo próprio titular do cartão.

Seguem as cláusulas referente ao cancelamento da compra:

18.2. O chargeback é um direito do Titular do Cartão, garantido pelas regras das Bandeiras. O processo de chargeback/contestação de Transação consiste na anulação da Transação, pelo Titular do Cartão, por não reconhecer a Transação presente em sua fatura, por não ter recebido o produto/serviço dentre outras razões permitidas pelas emissoras de cartões.

Além disso, uma vez que não seja possível realizar a reversão do cancelamento perante a instituição financeira será necessário que os valores já pagos a você sejam devolvidos a SumUp.

13.5. Suas obrigações e responsabilidades perante a SumUp por pagamentos estornados são as mesmas que você em relação a chargebacks (ver Seção 18). Os fornecedores dos métodos de pagamento alternativo podem interferir no estorno de um pagamento, assim como as Bandeiras de cartão, instituições financeiras, etc. no âmbito de pagamentos com cartão.

18.3. Caso a contestação não possa ser revertida perante a instituição financeira emissora do Cartão e o valor correspondente à referida transação já tenha sido pago a você, a SumUp se reserva o direito de reter seus futuros recebíveis no montante equivalente ao valor contestado. Caso você não possua recebíveis futuros, a SumUp poderá emitir boleto bancário para a devolução do valor pago.

18.3.1. Na hipótese da ausência de recebíveis e/ou não pagamento do boleto bancário, a SumUp poderá utilizar todos os meios de cobranças aceitos pela legislação brasileira e, inclusive, comunicar a sua inadimplência aos órgãos e entidades de proteção ao crédito.

18.4. Caso se verifique que você está recebendo um número excessivo de chargebacks/contestações de pagamento, a SumUp poderá solicitar esclarecimentos adicionais, suspender ou encerrar os Serviços, nos termos da Cláusula 6, sem prejuízo do disposto na Cláusula 6.7.

Queremos alertá-la que, as vendas on-line, pelas normas dos cartões de crédito, podem ser contestadas em até 6 meses depois de feitas. Isso não é uma decisão da SumUp, e sim um direito do usuário do cartão perante as bandeiras.

O estabelecimento é responsável por formalizar e garantir as seguranças das transações. Quando existe um cancelamento por desacordo comercial ou venda feita com cartão de terceiros, é dever do estabelecimento comprovar a realização das mesmas e arcar com os débitos ocorridos.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição!

(11) 3080-7797 WhatsApp
Autoatendimento: https://help.sumup.com
Facebook: https://www.facebook.com/sumup.br/

Equipe SumUp

Está com problemas com SumUp?

Meios de pagamento eletrônico