Sumup promete corrigir erro, mas, como sempre, só promete.

SumUp
Mogi-Guaçu - SP
24/06/2024 às 10:56
ID: 191444697

Mais uma vez (nem sei mais quantas já foram), a maquininha Sumup apresentou problema. Pela segunda vez (segunda vez esse problema específico) o cliente comprou por PIX, com QR Code, o valor foi debitado da conta dele, mas não foi creditado na minha. Na primeira vez fique no prejuízo, mas dessa não vou ficar, nem que para isso tenha que ir até para processo no J.E.C.
A ação é concluída, o dinheiro sai da conta do comprador, mas, após debitar, a máquina dá uma mensagem de erro e não chega ao destino (no caso, a minha conta). Entrei em contato com a Sumup, contei a história para 3 pessoas diferentes no primeiro atendimento e para mais uma no segundo, enviei todos os prints de extrato da minha conta, provando que não recebi, e da conta do cliente, provando que foi debitado da conta dele. Tive que incomodar o cliente, que não tinha nada a ver com isso, para que me mandasse essa "prova", o que poderia ter sido negado, afinal, é uma invasão da privacidade dele, que poderia não querer expor suas movimentações financeiras. Por sorte, ele foi compreensivo e me enviou.
Depois de enviar tudo e comprovar que o problema ocorreu, a Sumup prometeu realizar o depósito em até 3 dias, mas, como já era de se esperar, em se tratando de Sumup, isso não aconteceu.
A venda em questão ocorreu no sábado, dia 15/06. Aguardei até a segunda-feira, dia 17/06, para ver se o valor seria creditado, mas, como não foi, no dia 18/06 registrei a reclamação junto à Sumup. O prazo para o depósito era até a sexta-feira, dia 21/06.
Aguardo retorno da empresa explicando porque, mais uma vez, não cumpriu o que prometeu e, principalmente, aguardo o depósito da minha venda.
Peço que não me liguem, pois não posso atender ligação em horário comercial, além disso, quero tudo registrado por escrito, portanto, somente e-mail ou mensagem de whatsapp.
Como a Sumup é difícil. Uma empresa que erra repetidamente e nunca resolve os problemas sem Reclame Aqui, https://******* Procon ou Juizado Especial Cível.
Lamentável.

26/06/2024 às 17:32

Olá, Marcos. Tudo bem?

Agradeço a oportunidade de ajudá-lo com essa solicitação. Primeiramente, sinto muito pelo transtorno ao localizar as vendas. Conforme nossas mensagens privadas, a venda mencionada do dia 15/06, foi depositada em sua conta bancária cadastrada conosco no dia 17/06.

Agradeço imensamente seu feedback, compreensão e paciência enquanto trabalhamos para solucionar este caso. Sua satisfação é nossa prioridade e queremos garantir sua satisfação com nosso atendimento e serviços.

Tenha uma excelente semana, Marcos, e conte sempre conosco! :)

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:

(11) 3080-7797 WhatsApp
Autoatendimento: https://help.sumup.com
Facebook: https://www.facebook.com/sumup.br/

Um abraço,
Equipe Reclame Aqui SumUp

27/06/2024 às 14:55

Dessa vez, apesar da falha em identificar o pagamento quando reclamei em dois dias diferentes diretamente com a empresa, o atendimento através do Reclame Aqui foi bastante satisfatório e resolveu o problema.

Está com problemas com SumUp?

Meios de pagamento eletrônico