SUNNE: Cobrança de taxas e descumprimento de contrato de comercialização de usina solar há mais de 1 ano, sem devolução do valor pago.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caxias - MA

18/03/2026 às 17:26

ID: 243663763

Assinei um contrato de comercialização de uma usina solar com a SUNNE, me cobraram taxas para realização do serviço e tem
Mais de 1 ano que ele não cumpriram com o contrato, não comercializaram a usina e não me devolveram o dinheiro por descumprimento. Não ôntico a ninguém essa empresa [Editado pelo Reclame Aqui]. Vou acionar judicialmente pelos danos causados a minha empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 15:04

Olá, Elizabeth, tudo bem?

Pedimos desculpas pela falta de retorno e pelos transtornos com a sua unidade solar. Entendemos a sua frustração e queremos resolver essa situação o quanto antes.

Já acionamos nossos times financeiro e operacional para realizar uma auditoria completa no histórico dos seus valores a receber e na régua de cobrança dos clientes. Em breve, entraremos em contato com você para apresentar um posicionamento detalhado e a solução definitiva para o seu investimento.

Conte conosco.

Atenciosamente,
Equipe SUNNE

Réplica da empresa

23/03/2026 às 13:46

Olá, Elizabeth. Lamentamos profundamente por toda a frustração e pelos transtornos que essa situação causou a você e à sua empresa ao longo deste período. Pedimos sinceras desculpas por não termos atendido às suas expectativas iniciais em relação à comercialização da usina E DE CARVALHO.

Durante a nossa conversa pelo WhatsApp, buscamos apresentar alternativas para viabilizar o seu projeto, incluindo a proposta de migração do modelo de "Auto-Consumo" para a "Associação SUNNE". Explicando pra você que, nesta nova modalidade, podemos oferecer uma base de clientes já pronta para início imediato tanto do rateio quanto do faturamento, além de isentarmos qualquer nova taxa de adesão, com o intuito de acelerar os seus resultados.

No entanto, respeitamos a sua decisão de não seguir com essas opções. Conforme alinhado em nossa última conversa, o processo de distrato já foi formalizado via e-mail e nosso time interno está conduzindo as análises necessárias para finalizar o encerramento contratual e tratar as pendências financeiras. }

Reforçamos nosso pedido de desculpas e seguimos à disposição através dos nossos canais oficiais para concluir este processo da forma mais ágil possível.

Atenciosamente,
Equipe SUNNE

Réplica do consumidor

01/04/2026 às 11:57

O e-mail de formalização para cancelamento e restituição do valor pago foi enviado, porém, até o presente momento vocês não responderam o e-mail e não devolveram meu dinheiro. Quero a devolução do meu dinheiro em 7 dias, ou vou judicializar e requerer danos causados