Arrependimento da compra e cobrança de frete para devolução de itens intactos.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

25/02/2026 às 13:19

ID: 241651713

Fiz uma compra no site, primeira compra.
Atingi o valor solicitado para frete gratis e as coisas chegaram super rapidas.

Porem me arrependi da compra de dois itens, ambos estão intactos, desisti da compra.
E agora eles estao alegando que eu tenho que arcar com o frete de devolução, eu nunca vi isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2026 às 13:31

Oi Tainã, boa tarde!

Obrigado pelo seu pedido e pelo feedback positivo de nossa entrega, nosso objetivo é sempre a máxima satisfação de nosso clientes, por isso trabalhamos para garantir uma entrega rápida e alinhada as expectativas de nossos clientes.

Analisando o seu caso, verifico que sua intenção não é uma desistência da compra, já que nesse caso seria a devolução completa do pedido, no seu caso, você quer devolver apenas 2 itens, por isso não se trata de uma desistência de compra, mas sim de uma devolução parcial.

A devolução parcial de acordo com a nossa política de devoluções, alinhado ao CDC e amplamente praticado no varejo, pede a cobrança do frete de devolução.

Cabe ainda lembrar que sem esses 2 produtos, você não teria tido o frete grátis para na compra.

Obrigado,
Alexandre

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 13:37

Na verdade, o que completou meu pedido foi o lapis labial :)
Os itens comprados estão no meu carrinho a dias, inclusive desde o inicio da semana.

Como informei, o único motivo da desistência, é porque encontrei os mesmos produtos mais baratos, e me foi questionado sobre o anuncio dos mesmo, respondi ter sido em loja fisica. Se eu tirar uma foto dos valores, isso muda na nossa negociação?
Por que se não for o caso, posso entender estar sendo interrogada e supostamente sendo julgada por ma fé.

O que de fato, não é o caso.

Réplica da empresa

25/02/2026 às 13:47

Oi Tainã,

Entendo o seu ponto de qual foi o produto que completou, porém ainda assim, sem qualquer um dos itens, você não teria o frete grátis na compra.

Sobre a pergunta dos valores isso foi apenas para entender a nossa precificação junto ao mercado. Não há a necessidade de enviar qualquer foto, entendo que essa compra ocorreu ontem por volta das 14h, você recebeu esses produtos hoje pela manhã e nos questionou sobre a devolução. Em nenhum momento estamos interrogando ou julgando a sua solicitação. A pergunta sobre o preço, faz parte de entender o motivo que originou tal desejo de devolução e o que podemos fazer para reduzir isso no futuro.


Obrigado,
Alexandre

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 13:52

Ah entendi.

Bom, pesquisei aqui e não encontrei em lugar algum, algo que valide a minha obrigatoriedade em arcar com os custos da devolução.
Muito pelo contrario, todos os locais me dão pleno direito a faze-lo.
Inclusive não me cabe justificar, ou a você interrogar o que foi colocado ou não para que eu atingisse um direito concedido, inclusive pela própria loja, o de frete gratis.
O que eu coloco ou não, não cabe ao julgamento. Como vocês estao tentando frizar.

Peço o reembolso sim dos produtos, estou apenas exercendo um DIREITO meu.