Dificuldade no cancelamento de plano funerário e cobrança de multa após utilização do serviço.

Não respondida
São Gonçalo - RJ
17/11/2025 às 19:56
ID: 232150257
Contratei um plano funerário e comecei a pagar a partir de 10/08/2020 e somente em 2024 fiz o uso devido o falecimento do meu Pai, Estou tentando fazer o cancelamento do plano desde o dia 30/10/2025 e sem sucesso, primeiro a colaborador Yasmin informou que eu não posso cancelar, pois tem cobrança de multa e agora fui atendido pela Vitoria aonde me informou a mesma coisa, alegando que eu tenho um tempo de carência conforme uma clausula contratual. Sendo que o contrato diverge aonde diz que primeiro tenho 12 meses de carência e depois fala que ao usar os serviços eu tenho que esta preso ao contrato por 30 meses, [Editado pelo Reclame Aqui] se [Editado pelo Reclame Aqui], pois vc ficar preso ao plano por 30 meses.
Sou um cliente que sempre pagou direito as fatura e hoje me vejo [Editado pelo Reclame Aqui] por essa cobrança indevida de uma multa de R$ 1.950 e que só posso cancelar seu eu fizer o pagamento da multa primeiro.
Não concordo com a cobrança e quero encerrar o contrato.