Divergência na quantidade de concreto entregue e cobrança adicional indevida

Não respondida
Ibirité - MG
21/10/2025 às 18:32
ID: 229920843
Olá, tudo bem?
Gostaria de pedir uma revisão sobre a quantidade de concreto entregue para minha laje de 84 m. A espessura média é de 6 cm, o que corresponde a um volume aproximado de 5 m, segundo informado pelo engenheiro e podendo joga uma margem de erro de 1 m cúbicos.
Comprei 8 m, e mesmo assim o material faltou agora estão me cobrando por mais 3 m, o que não faz sentido de acordo com o cálculo técnico.
Fora todo o transtorno que tive na minha obra no dia 18/10 por causa dessa empresa, o motorista do primeiro caminhão simplesmente foi embora e mandou eu resolver no dia 20/10 e deixou minha laje pela metade. De imediato entrei em contato com o vendedor e pedir uma solução, pq antes da venda o mesmo esteve na obra. E falou que uma laje de 84 metros quadrado eu gastaria 8 metros cúbicos de concreto, logo em seguida efetuei o pagamento de 4.280,00.
Peço, por gentileza, o romaneio ou comprovante de entrega dos caminhões e o controle de volume correspondente à nota fiscal, pois a nota fiscal não corresponde com valor pago.
A conta é básica para 84 mestres de laje com espessura de 0,6 cm quantos metros cúbicos iria gasta?! Pois a empresa me cobrou 8 m e estão quero que eu pague mais 3m.
Enquanto isso, peço que a cobrança adicional seja suspensa até que a situação seja esclarecida.
Se não houver um retorno satisfatório, pretendo formalizar a reclamação junto ao Procon, pois quero apenas garantir que tudo seja feito com transparência e justiça.
Aguardo seu retorno, obrigada.
Monique