NÃO DESOBEDEÇA.. OU SERÁ PUNIDO PELO CÓDIGO DO CONSUMIDOR (DELES)!

Não resolvido
São Leopoldo - RS
12/11/2022 às 19:27
ID: 153398791
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesfUI aproveitar a promoção do sabão Ypê por R$ 1,75 (o anúncio dizia 5 por cliente), mas como no pacote fechado vinham 6, perguntei ao repositor se podia levar: Sim, a moça pedirá para passar um separado.
Como fiz compra grande o sabão ficou no fim e ela não falou nada e achei que foi normal.
Ao checar a nota, surpresa: R$ 1,75 por 5 produtos e um deles R$ 2,99!!!
Imagino que sejam treinados para se esquivar em situações semelhantes, pois na recepção e me disseram: Desculpe, não posso cancelar, já pagamos o imposto.
Pedi para falar com o gerente, que também treinado me disse: Não posso cancelar, pois assim pagaríamos imposto duplo. Se tivesse comprado errado eu cancelaria (sic!), mas não foi.
Eu disse: Eu comprei errado. Pensei que seria R$ 1,75. O repositor falou que podia, a moça não me alertou, não pensei que cobrariam R$ 2,99.
E ele: As caixas são treinadas para não alertar clientes, que são livres para comprar.
O Economix se considera acima do Código do Consumidor, cria regras de devolução ou não, a seu bel prazer.. Fiquei muito insatisfeito, me senti enganado e ofendido por essa prática deles. Por favor, que desculpa é essa? Vamos pagar imposto dobrado?
O anúncio no mercado não fala NADA de que o valor de "punição" acima dos 5 é pagar R$ 2,99. É confuso, para dizer o mínimo..
Espero que a política mude ou imagino que em breve alguém acionará o Código do Consumidor.. Isso é CONTRA A LEI!!!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
14/02/2023 às 08:17
Creio que eles pouco se importam com Reclama Aqui.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0