Propaganda enganosa Super Nosso - Carne anunciada em folheto não disponível na loja Buritis

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

31/05/2026 às 11:43

ID: 250159319

Colocaram uma carne no folheto e se quer a carne foi disponibilizada pra venda na loja buritis. Isso é propaganda enganosa Super Nosso, o artigo 35 do CDC dá três opções. Aguardo retorno com uma das três opções. Segue anexo folheto com o produto reclamado.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 11:31

Olá Barbara,

Tentamos entrar em contato pelo telefone cadastrado, mas infelizmente não conseguimos falar com você.
Queremos muito resolver sua situação da melhor forma possível, por isso pedimos, por gentileza, que nos informe um número alternativo ou entre em contato com a nossa Central via whatsapp (31) 98484-4892.

Será um prazer poder ajudar e concluir o seu atendimento.

Atenciosamente,
Marina Equipe de Atendimento

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 11:34

Bom dia!
Vou responder o WhatsApp que me enviaram. Não respondi antes porq não sabia se era uma conta oficial do Super Nosso.

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 13:29

A postura da empresa até o momento é extremamente preocupante.
Além de não cumprir a oferta anunciada, segue apresentando respostas contraditórias e tentando se eximir da responsabilidade, mesmo diante de fatos claros, o produto divulgado não estava disponível para venda em condições adequadas, já que o próprio encarregado da unidade confirmou que a carne estava imprópria para consumo, inclusive com mau cheiro.
Ou seja, não se trata de falta momentânea de estoque, mas sim de um produto que sequer poderia ser comercializado o que agrava ainda mais a situação.
Ainda assim, a empresa insiste em respostas padronizadas, alegando disponibilidade em estoque e atribuindo a responsabilidade exclusivamente à unidade, sem apresentar qualquer solução concreta ao consumidor.
Ressalto que o Código de Defesa do Consumidor é claro quanto ao cumprimento da oferta. E mais, a disponibilização (ou tentativa de disponibilização) de produto impróprio para consumo é uma questão que vai além da relação de consumo, podendo, inclusive, envolver órgãos de fiscalização sanitária.
Diante da ausência total de solução, informo que, caso não haja uma resolução efetiva, o caso será formalizado junto aos órgãos competentes, como PROCON e Vigilância Sanitária. Ressalto, inclusive, que possuo material suficiente para a devida formalização junto aos órgãos mencionados.
Sigo aguardando uma solução concreta, adequada e proporcional ao problema apresentado, algo que, até o momento, não foi oferecido.