Atraso na entrega de documentação e impossibilidade de retirada de veículo arrematado em leilão.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Araucária - PR

27/07/2026 às 10:33

ID: 253903823



Atraso na entrega de documentação e impossibilidade de retirada do veículo arrematado.

No dia 27/04, arrematei um caminhão no leilão da SuperBid Exchange, referente ao Evento 781260 Lote 31, da Heineken. O pagamento foi realizado integralmente em 04/05, cumprindo todas as minhas obrigações dentro do prazo.

Entretanto, até a presente data (11/07), ainda não consegui realizar a retirada do caminhão, pois a documentação necessária não foi liberada.

Desde então, venho tentando resolver a situação por todos os canais de atendimento disponíveis. Já entrei em contato pelo site, por telefone e também por meio de chamados. Sempre que ligo para a central de atendimento, a orientação é a mesma: abrir um chamado, informando que o prazo para retorno é de até 3 dias úteis.

Segui todas as orientações e já abri dois chamados, sendo o mais recente em 30/06. No entanto, o prazo informado já foi amplamente ultrapassado e, até o momento, não obtive qualquer retorno ou solução.

A única justificativa apresentada é que a Heineken ainda não liberou a documentação. Porém, causa estranheza o fato de já estar previsto um novo leilão da Heineken no dia 24/07, enquanto os compradores do leilão anterior continuam sem conseguir retirar os bens adquiridos por falta da documentação.

É inadmissível que o comprador cumpra integralmente sua parte, efetue o pagamento há mais de dois meses e permaneça sem acesso ao bem adquirido, sem previsão de resolução e sem qualquer posicionamento concreto.

Solicito uma solução urgente, com a liberação imediata da documentação e a possibilidade de retirada do caminhão. A falta de comunicação, o descumprimento dos prazos informados pela própria empresa e a ausência de uma solução demonstram total desrespeito com o consumidor.

Compartilhe