Loja Super Fácil em Parnamirim: Calor excessivo, atendimento inadequado e descaso da gerência

Resolvido
São Paulo - SP
22/04/2026 às 21:25
ID: 246712883
Boa noite,
Venho por meio desta registrar minha indignação com o atendimento e as condições da loja Super Fácil, localizada em Parnamirim onde era o antigo CIDADE ATACADO no dia 21/04/2026, por volta das 10h30.
Ao entrar na loja, me deparei com um ambiente extremamente quente, totalmente inadequado para permanência de clientes. A situação era tão crítica que comecei a passar mal, ficando visivelmente suado e desconfortável, o que me obrigou a me dirigir rapidamente ao caixa.
Ao comentar com a operadora de caixa sobre o calor excessivo, fui informado por ela que essa é uma situação recorrente, enfrentada diariamente pelos funcionários, o que demonstra um problema contínuo e negligenciado.
Diante disso, procurei o atendimento ao cliente e solicitei a presença do gerente. Fui informado que ele não se encontrava na loja e, então, fui atendido pela subgerente.
Expliquei toda a situação, inclusive mostrando meu estado físico naquele momento. No entanto, fui surpreendido com a resposta de que o ar-condicionado estava funcionando normalmente, o que claramente não condizia com a realidade do ambiente.
Ao informar que, caso a situação persistisse, eu faria uma reclamação formal, fui ainda mais surpreendido com a postura da responsável, que simplesmente respondeu:
Eu aconselho você a fazer a reclamação no Reclame Aqui.
Essa resposta demonstra total descaso, falta de empatia e despreparo, tanto com os clientes quanto com os próprios colaboradores que trabalham sob essas condições diariamente.
Me senti desrespeitado e desamparado, a ponto de desistir da compra e deixar o local.
Diante do ocorrido, solicito:
Providências urgentes quanto à climatização da loja;
Melhoria no atendimento e preparo da equipe de gestão;
Um posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido.
Situações como essa são inadmissíveis, especialmente em um ambiente comercial que deve prezar pelo bem-estar de clientes e funcionários.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 10:43
Olá, Vagner! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar seu relato conosco e pela oportunidade de apuração.
Após análise junto à equipe da loja, identificamos que a unidade vem enfrentando oscilações no sistema de climatização, situação que já está sendo acompanhada desde a bandeira anterior. O setor responsável segue atuando com manutenções e correções para normalizar o funcionamento e garantir maior conforto no ambiente.
Em relação ao atendimento, reforçamos internamente as orientações à equipe quanto à importância do acolhimento e da condução adequada em situações como a relatada.
Seguiremos acompanhando o caso até a completa normalização.
Permanecemos à disposição,
Setor Sucesso do Cliente
Consideração final do consumidor
27/04/2026 às 11:12
Acredito que será resolvido obrigado pela atenção
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9