Cobrança indevida de multas antigas impede licenciamento do veículo

Não respondida
Barueri - SP
18/11/2025 às 19:45
ID: 232266147
No mês de setembro de 2025, recebi duas cartas de autuação da SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO DE CAMAÇARI - STT, onde constam duas situações referente a multas de trânsito do ano de 2017, (Nessa época o veículo era do estado da Bahia e era de outro proprietário), entrei em contato com o órgão atuador e fui informado que devido a troca de sistema foram geradas multas antigas mesmo pagas, a vários veículos. Fui informado que essas multas tinham sido pagas e para retiras do RENAINF era necessário ir ao Detran do meu estado (SP), no Detran do meu estado recebi a informação de que: O Detran do estado de registro do veículo apenas gerencia a cobrança e o licenciamento com base nas informações que recebe do RENAINF; a responsabilidade pela gestão direta da infração (inclusão, baixa ou cancelamento) é do órgão que a emitiu. Essas multas estavam com a data de vencimento para 09/10/2025 e eu NÃO consigo realizar o licenciamento do meu veículo devido a essas multas indevidas.