Dificuldade de acesso e tratamento inadequado em ônibus com bebê e carrinho

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Águas de Santa Bárbara - SP

19/02/2026 às 20:02

ID: 241135839

A empresa de transporte de Aracaju viação Paraíso Circular 600.1 e 600.2, são ônibus públicos que atendem o pessoal da zona Sul. Por duas vezes seguida como mãe com bebê, Tenho que sempre pedir ao motorista que abra a porta do meio para que eu possa subir com o bebê, bolsas de creche e bolsa pessoal e com o carrinho de bebê fechado, Especificamente a linha 600. 2 foi o ônibus que eu peguei numa manhã 6h30 eu entrei pela parte de trás, aos passageiros me ajudaram com o carrinho, mas o motorista só saiu com o ônibus depois que eu paguei a passagem, o pessoal do ônibus ficou revoltado todo mundo começou a reclamar teve pessoas que se levantaram para pagar minha própria passagem por conta do constrangimento, mas eu agradeci e paguei porque eu tenho um cartão para isso, porém hoje foi o limite no19/02/2026 o motorista do da linha 600.1 por volta dás 15h30 Do ônibus 33 05, quis que eu entrasse pela frente deixasse o carrinho no na porta do meio e voltasse pela frente para poder pagar a passagem com o bebê e as bolsas, eu falei que deixaria o carrinho atrás, porém por lá mesmo pagaria a passagem, eu pedi pra ele não tratar as pessoas assim, é difícil pra gente ( mãe com bebê e bolsas e carrinho passar pela frente) Ele não gostou da reclamação e ficou bravo, começou a falar um monte disse que se ele quisesse não tinha nem parado, falei para ele parar por que estava me humilhando e me constrangendo. Aí ele ficou mais bravo ainda começou a me filmar, se passando por vítima. Já a segunda vez, não dá, já ando com medo de pegar ônibus e ser maltratada. Eu só quero entrar pela porta de trás, porque estou com meu bebê, bolsas e carrinhos e sentar, pegar o cartão levantar e pagar, e não ser humilhada e nem constrangida, preciso levar meu bebê na creche, são 4 conduções, uma pra levar o bebê na creche, outra pro trabalho, outra pra pegar o bebê à tarde e outra pra voltar pra casa, e pago todas sem desconto. Por favor não me humilhem mais, sou uma cidadã e humana como qualquer outra pessoa. Se não pode abrir a porta de trás, que a empresa emita um comunicado.

Compartilhe