Funcionários extremamente [Editado pelo Reclame Aqui]

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
30/10/2025 às 02:58
ID: 230597777
Passei hoje por uma situação extremamente desconfortável e fora de ética profissional pelos colaboradores da loja do West Shopping na Estrada do Mendanha.
No dia 19/10 realizei a compra de um brinquedo, que ao entregar como presente para uma criança, foi percebido uma avaria, faltava uma peça. Não consegui ir até a loja para resolver no dia 20/10 pois era feriado e estava fechado.
No dia 21/10 fui até a loja e PERGUNTEI se eu poderia receber um reembolso da peça, pois aquela estava com defeito, e já tinha sido entregue outro presente no lugar, e no caso aquele não iria me atender mais.
Fui direcionada a uma gerente, que me tratou muito bem e explicou claramente que ela abriria um pedido de reembolso e outras pessoas da empresa iriam decidir se aprovariam ou não. Pois bem foi feito, e após 2 dias recebi uma ligação dizendo que tinha sido aprovado, e pediram para que eu fosse à loja dentre os próximos dias para receber o valor.
Assim foi feito e no dia 29/10 por volta das 15:00 fui até a loja, me identifiquei, disse qual o assunto se tratava, e toda hora vinha um funcionário diferente conversar com outro funcionário sobre o meu caso, afirmando que não era caso de estorno, que estava errado, não era pra ter feito, que a funcionária que aprovou errou etc.
O tempo inteiro as funcionárias conversando na minha frente para que eu realmente pudesse ouvir que meu caso não era estorno, que aquilo era errado que não era pra ter sido feito, e tudo isso falando de forma rude. Foi uma situação extremamente ANTI PROFISSIONAL e com total falta de postura e ética, os funcionários estavam tentando me coagir dizendo que aquilo era errado, que não deveria ter sido aprovado. Em momento algum eu fui rude, grosseira ou mal educada a expor o meu PEDIDO de estorno, nos meus conhecimentos, eu poderia sim pedir por isso pelo produto apresentar avaria, mas que fique claro que foi um PEDIDO, aceitaram e me ligaram porque quiseram. Uma gerente com um pouco mais de idade, magra e com cabelos alisados até o ombro, chegou a falar em tom de briga, que não sabia porque tinham liberado isso para mim, pois não era o caso
Enfim, só gostaria que a empresa soubesse a postura dos funcionários, já que não é atoa que essa mesma loja é MUITO MAL FALADA E MAL VISTA, exatamente pela falta de educação dos colaboradores presente, não sou a primeira a reclamar do atendimento desses funcionários já que muitas pessoas que eu mesma conheço não frequentam mais a loja exatamente pelo mal atendimento no local.
Como consumidora que realmente era cliente do estabelecimento, não comprarei mais pelo extremo constrangimento e desrespeito que sofri no local.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/10/2025 às 17:33
Olá, Bhrenda Oliveira !
Em atenção ao relato contido em sua reclamação, lamentamos qualquer situação de tratamento inadequado por parte de qualquer de nossos colaboradores, posto que tal ato contraria em absoluto os treinamentos destinados aos mesmos, sendo inaceitável, em total em desacordo com os padrões de atendimento que é uma de nossas marcas.
A situação relatada pela senhora foi encaminhada para o nosso setor responsável, a qual está realizando a competente verificação, para que possamos adotar as medidas internas necessárias, e, por óbvio, reforçar junto à equipe os procedimentos de atendimento e relacionamento com o cliente que devem ser fielmente observados.
Nosso objetivo é garantir que situações como a relatada pela senhora, não sejam experienciadas por nossos consumidores, o que desde já, em razão do sentimento externado pela senhora em sua reclamação, pedimos escusas formais.
Não menos importante, ao que se refere ao produto adquirido com avaria, destacamos que o reembolso do valor foi efetuado em espécie no dia 29/10, conforme previsto em sua ******* assim a demanda inicial.
Agradecemos o seu relato, o qual é essencial para aprimorarmos nossos serviços e reforçarmos o respeito e a transparência que pautam nossa relação com todos os consumidores.
Pedimos, respeitosamente, que avalie o nosso atendimento prestado através da plataforma Reclame Aqui.
Atenciosamente,
Equipe Superlar
Cumprindo o Código de Defesa do Consumidor e reafirmando nosso compromisso com um atendimento ético e humanizado.