Autoatendimento ineficiente e sacolas de má qualidade

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

03/06/2026 às 13:57

ID: 250451489

Autoatendimento ineficiente. Fui comprar itens da rotisseria, no Pezzi da Érico Veríssimo. Ao perceber que havia somente duas operadoras de caixa atendendo, resolvo ir ao autoatendimento, apostando em uma maior agilidade. Quando eu passava meus produtos no leitor, e os colocava na balança ao lado, ele informava "divergência no peso" e exigia a liberação do atendente. O problema se repetiu para todos os itens da minha compra, mesmo os que não eram por peso. Isso, ao invés de agilizar, retardou e dificultou meu processo de pagamento. Aí, enquanto o atendente resolvia esses casos na máquina, ele disse que eu poderia já ensacar os produtos. Só que, as sacolas ali postas são de péssima qualidade! De plástico muito fino! A começar pela abertura da sacola, que desliza no dedo, fazendo a gente levar vários segundos para abrir uma só. Empacotei os itens, efetuei o pagamento no cartão e, descontente, saí da loja. E não para por aí: no caminho de volta ao meu trabalho, uma das sacolas arrebenta a alça! É isso mesmo! A sorte era que eu estava segurando firme as duas embalagens, e não caiu nada no chão. Mas poderia ter ocorrido um infortúnio, se a sacola em que estava meu almoço arrebentasse. Aí, cheguei no refeitório, me acalmei, e almocei tranquilo. Mas, daquele momento em diante, prometi a mim mesmo que nunca mais usaria o autoatendimento do Pezzi, de nenhuma loja. Enquanto o problema da leitura dos produtos e da qualidade das embalagens continuar, seguirei utilizando somente os caixas.

Compartilhe