Funcionário grosseiro no Barigui Shopping ofende cliente e se recusa a se identificar

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
14/06/2026 às 18:09
ID: 251358027
Nesta tarde eu estive na filial do Barigui Shopping com minha família No momento de ir para o Caixa me dirigia ao auto Atendimento Chegando lá a funcionária me disse que eu não podia entrar de carrinho Eu prontamente falei já estou tirando o carrinho.
De repente surge pelas minhas costas Um funcionário que diz que eu tenho que tirar o carrinho Em tom grosseiro e muito próximo a minha pessoa.
Eu disse a ele que já estava tirando e que já tinha dito que já estava tirando. Ele então foi muito grosseiro e perguntou [Editado pelo Reclame Aqui] pois estava escrito que não podia entrar com o carrinho. Eu disse que já avisei que já estava tirando. Ele então falou que não podia tirar pela frente mas que eu tinha que sair por trás onde estava cheio de clientes.
Então ele novamente disse [Editado pelo Reclame Aqui] e ainda disse que eu não tinha educação. Eu imediatamente perguntei a ele com quem ele achava que estava falando e exigir que ele chamasse o gerente. Ele não chamou o gerente eu também não importava crachá ou o escondeu.
Perguntei o nome dele e ele se recusou a me fornecer.
A esta altura eu já estava de cabeça quente e falei então tá bom então eu vou filmar você pra saberem quem você é. E falei a ele que repetisse o que ele me disse mas ele não repetiu no filme.
Após o pagamento falei com a pessoa que se disse gerente da loja que disse que o nome dele era ***** ou *****.
Pedi a ela que falasse para ele se retratar comigo mas a gerente não o chamou e disse que ela se retratava em nome dele. Ficou a impressão de que ela ia abafar o caso para protegê-lo.
Vocês não deveriam deixar uma pessoa dessa trabalhar nas suas unidades pois ela não tem a menor condição de lidar com o seu perfil de cliente.
Sai muito desapontado pela forma como fui desrespeitado na frente do meu filho e da minha esposa.
Segue o vídeo que eu gravei da interação com o funcionário.
Me senti muito ofendido na minha honra.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 11:51
Prezado Ricardo,
Agradecemos por entrar em contato e lamentamos profundamente a experiência vivenciada em nossa unidade do Barigui Shopping. Informamos que nosso gerente João tentou entrar em contato no número informado para prestar esclarecimentos, mas não teve sucesso.
Recebemos seu relato com muita atenção e entendemos o quanto essa situação foi desagradável e constrangedora, principalmente por ter ocorrido na presença de sua esposa e de seu filho. Em hipótese alguma o tratamento dispensado por nossos colaboradores deve ser desrespeitoso, grosseiro ou gerar qualquer tipo de constrangimento aos nossos clientes. Independentemente das orientações operacionais existentes na loja, elas devem ser transmitidas sempre com cordialidade, respeito e profissionalismo, valores que fazem parte do padrão de atendimento que buscamos oferecer.
Informamos que seu relato, bem como o vídeo encaminhado, será direcionado às áreas responsáveis e à liderança da unidade para apuração detalhada dos fatos, incluindo a conduta do colaborador envolvido e a forma como a situação foi conduzida pela gestão local.
Agradecemos por ter nos comunicado o ocorrido, pois manifestações como a sua são fundamentais para que possamos identificar falhas e adotar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
Buscamos oferecer um ambiente acolhedor, respeitoso e compatível com a confiança que nossos clientes depositam em nossa marca, pedimos novamente desculpas pelos transtornos e pelo sentimento de desrespeito gerado por essa experiência.
Atenciosamente,
Equipe Festval
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 15:14
Meu intuito é unicamente que vocês treinem e orientem o funcionário para que ele possa atender os clientes de forma adequada e com respeito. Muito obrigado
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10