Reclamação não resolvidaNão resolvido

Frutas estragadas!!!

Supermercado Dia
Taboão da Serra - SP
27/07/2017 às 17:45
ID: 27772181
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde!
No dia 16/06/2017 fui até o Supermercado Dia da Avenida Valter Boveri, 160, fiz compras de laticínios, mantimentos, frutas e etc.
No dia seguinte quando cheguei do serviço a casa estava tomada com um cheiro de estragado, verifiquei na geladeira e percebi que o melão e o mamão haviam estragados, como eu trabalho viajando não consegui ir de imediato no supermercado efetuar a reclamação, no dia 23/06/17 fui até eles e efetuei a reclamação para uma funcionaria chamada Keli que se identificou como a responsável pelo estabelecimento, está para a minha surpresa disse que não poderia efetuar a troca devido eu não ter ido no dia seguinte fazer a reclamação, retruquei que isso não existia, uma vez que estava com a nota e havia tirado fotos das frutas estragadas para comprovar o que eu estava falando, a mesma não me deu atenção virou as costas e disse que não poderia fazer nada. Liguei no saque da empresa, relatei o acontecido e o atendente Marcelo me deu um outro posicionamento, disse que nesses casos o supermercado não se responsabiliza devido ser frutas e que o ocorrido poderia ter sido devido a fenômenos da natureza.
Resumindo, estou indignada, pois ocorreram fatos parecidos com outros supermercados e estes de maneira alguma se recusaram a trocar as mercadorias, isso é o direito do consumidor, se a empresa não coloca produtos de qualidade para vender, o consumidor não deve ser prejudicado por isso, outra coisa, levei fotos para comprovar o ocorrido e mesmo assim fizeram pouco caso da minha reclamação.
Aguardo um retorno.

Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/01/2018 às 14:43

Sra. Ana Paula

Agradecemos a oportunidade de contato. Esclarecemos que este tipo de troca por foto não está elencado dentro do Código de Defesa do Consumidor.
Um dos deveres do cliente é o de levar os produtos reclamados para realizar a troca e as fotos não substituem materialmente esses produtos.

A apresentação da Nota Fiscal e dos produtos físicos é uma obrigatoriedade legal para realizarmos a troca por problema de qualidade. Por ser produtos perecíveis fazemos a troca em um prazo de 24 horas.

Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente.
Dia% Supermercados

Consideração final do consumidor

15/01/2018 às 10:05

Péssimo, sem solução.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Não recomendada
Não recomendada
4.0/ 10

Está com problemas com Supermercado Dia?

Reclamar