*******

Não resolvido
Florianópolis - SC
07/01/2025 às 16:12
ID: 206596571
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz um pedido pelo iFood para a rede Forte Supermercados, eu sempre faço compra nesse Supermercado através do aplicativo, mas dessa resolvi reclamar porque não é a primeira vez, o produto está exposto no catálago, a gente clica pra comprar, paga pelo produto e depois no período da separação do produto o atendente manda mensagem dizendo que não tem o produto, que está em falta, e que será reembolsado o valor, isso tem acontecido muito. Veja bem, no reembolso do valor como que você vai comprar alguma coisa, se o reembolso for de R$20 ou R$ 30? A entrega custa R$ 19. Então você vai praticamente perder esse dinheiro pois vc terá que pagar mais uma vez. O atendente não quiz fazer a substituição, não quiz mandar outro produto pra ser pago na entrega ou no Pix pelo apps. vejo isso como um descaso, uma forma de [Editado pelo Reclame Aqui] o cliente. porque o reembolso no iFood é feito como crédito, posteriormente ninguém devolve o dinheiro na conta naquele momento. Essa situação aconteceu por várias vezes e hoje vim registrar a reclamação, inclusive comuniquei a atendente que ia fazer uma reclamação porque não é bom que eles estão fazendo, acredito que tem várias outras pessoas que acontecem a mesma coisa. Eu estava precisando do produto, não estava em casa, então fiz um pedido para ser entregue na minha, paguei um frete de quase R$ 20 por conta de uma de água e isotônico e o restante não foi porque porque não tinha mas são coisas que é muito difícil acreditar. Uma rede de supermercado tão grande como essa não vai ter um frango que foi o meu caso, que eles fizeram lá o estorno da venda de sobrecoxa no pacote de frango da Sadia e também o outro produto que pedi que foi a batata frita, sempre fazem isso sempre eles deixam um produto pra trás, porém..são produtos que você vai na loja você vai encontrar.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/02/2025 às 14:43
Maria Daniele, entendemos como e frustrante comprar um item e nao recebe-lo. Estamos trabalhando constantemente para melhorar nesse ponto. A excelencia na entrega e a satisfacao dos nossos clientes sao valores imprescindiveis para nos.
Sobre o estorno, quando a opcao de credito e escolhida no app do iFood, a loja nao tem como interferir. Sugerimos que, para futuras compras, revise essa escolha para a forma de reembolso que for mais conveniente para voce.
Como sugestao, no momento da sua compra, existe a opcao de se faltar, cancele o item ou se faltar, substitua o item; porem, apos selecionar a opcao de cancelar o item na hora que voce finaliza seu pedido, nao e possivel enviar outro similar. Caso deseje substituicao, a opcao correta sera se faltar, substitua o item. Infelizmente, nao e possivel adicionar produtos a um pedido ja feito via iFood e cobrar separadamente, pois isso vai contra a politica da plataforma.
Quanto a ausencia de produtos em loja; por conta da demanda e logistica em alta temporada, pode acontecer de faltar determinado item de marca especifica e sem a opcao de substituicao liberada pelo cliente, seria contra as regras do ifood lhe enviar outra marca do produto. Pedimos desculpas pelo ocorrido e agradecemos sua compreensao.
Réplica do consumidor
21/02/2025 às 20:02
Agradeço o retorno. Já passou, faz algum tempo e já uso outros meios pra fazer compras on line.
Consideração final do consumidor
21/02/2025 às 20:02
Insatisfeita, não recomendo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5