Abordagem do segurança.

Resolvido
Jacareí - SP
12/08/2017 às 19:51
ID: 28113011
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu nome é Rogerio F Oliveira.
Adentrei entre 10 e 11:30hr no Supermercado Maktub localizado na Av Pereira Campos, bairro São João em Jacareí - SP, como estava de moto e não notei nenhum guarda volumes coloquei o capacete na cabeça como um chapéu (com minha face totalmente a mostra) Já dentro da loja nos corredores fui abordado por um segurança que falou que é proibido permanecer com o capacete na cabeça no estabelecimento, concordo isto é lei mais vamos dar uma olhada na lei...
Lei n.º 6.*******, de 18 de março de *******. DORJ. Parte 1, de 19 de março de *******. p.1, proíbe o ingresso
ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos
estabelecimentos comerciais, públicos ou aberto ao público, como também nos prédios que funcionam
no sistema de condomínio, e dá outras providências.
A Lei prevê a inda que os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar uma placa indicativa na
entrada do estabelecimento, contendo a seguinte inscrição: “É PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOA
UTILIZANDO CAPACETE OU QUALQUER TIPO DE COBERTURA QUE OCULTE A FACE”. Logo
após a inscrição deverá constar o número desta lei e a data de sua publicação.
Então a lei é bem clara (QUE OCULTE A FACE) agora que tipo de treinamento tem estes seguranças?
Que mau tem os conhecimentos da lei ou se é uma norma do estabelecimento deveria ter uma placa indicativa proibindo também bonés e chapéus de qualquer tipo na entrada da loja em local bem visível para que os clientes não passem por constrangimentos por falta de competência, e possua um guarda volumes para os mesmo, todos nos sabemos que esta abordagem feita em publico é constrangedora e se for feita sem o apoio da lei é enquadrada como dano moral, a lei como vc deve adentrar com o capacete mais fala bem claramente que não pode ocultar a face.
Eu tenho lesão permanente no joelho direito que me causa instabilidade e preciso ter sempre uma das mão livres e estava com o cestinho em uma delas isso o segurança não reparou acho que ele nem reparou que fui embora sem comprar nada.
Espero que esta reclamação mude alguma coisa.
Obrigado.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/03/2018 às 11:28
Olá tudo bom? para maiores esclarecimentos dos fatos ocorridos por gentileza entre em contato com nossos canais de atendimento ao cliente.
*******
Obrigado.
Consideração final do consumidor
02/03/2018 às 15:49
Ótimo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10