Compra no E-commerce: Pedido de não envio de lote específico ignorado, resultando em troca negada na loja física e descaso com o consumidor.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/05/2026 às 08:55

ID: 248611841

Fiz uma compra deprodutos de limpeza usando o e-commerce e, por conta do impasse entre a Anvisa e a Ype, minha esposa escreveu como nota no pedido para não enviarem produtos lava louças do *****. Ai começou a segunda parte da minha saga. O Pague Menos mandou os produtos ***** da Ype a revelia (mesmo pedindo para não enviar de forma explicita).
Minha esposa foi na unidade Ongaro (em Sumare) do mercado para pedir a troca porem eles informaram de forma erronea que deveriaq ir ate a unidade de Nova Odessa para fazer esta troca.
Chegando na unidade de Nova Odessa ela foi informada que como eu comprei um pacote de 6 unidades eles nao poderiam trocar pois tinham apenas lava louças fora do pacote. A menina foi no estoque nao trocou e ainda falou que teriamos que nos virar com o e-commerce agora.
Perdemos esforço e dinheiro em relação ao deslocamento até a outra cidade com informações desencontradas alem do desrespeito ao consumidor que, minha esposa pedindo explicitamente para nao mandar *****, eles pouco se importaram com a situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 09:29

Olá, Leandro, bom dia

Agradecemos pelo seu relato e por detalhar a situação.

Informamos que sua esposa já está em contato com a nossa equipe e está acompanhando a tratativa para resolução do ocorrido.

Reforçamos que o seu apontamento foi compartilhado internamente para análise, especialmente em relação ao envio do produto informado no pedido e às orientações recebidas em loja.

Permanecemos acompanhando o caso e à disposição para garantir a resolução da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação
Rede de Supermercados Pague Menos

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 09:36

Nada foi resolvido ainda. Vamos aguardar se o problema sera resolvido de fato pois até agora só tivemos desgaste.

Réplica do consumidor

19/05/2026 às 09:13

Retiraram os produtos aqui na minha casa (pack com 6 detergentes) no dia 15/04 mas não houve estorno do cartão até o momento

Consideração final do consumidor

22/05/2026 às 09:40

Infelizmente apesar de pedir explicitamente que nao enviasse produtos do lote 1 eles agiram a revelia e enviaram o lote 1 para gente que gerou esta confusao toda.
Estou pensando em fazer um teste e usar outros supermecados na regiao como o Good Bom e Savegnago porem nao sei se o custo sera pior.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6