Furto de moto no estacionamento da Loja Av. Andrade Neves Solicitação de ressarcimento e imagens

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

18/08/2026 às 23:52

ID: 256823187

Assunto: Furto de moto no estacionamento da Loja Av. Andrade Neves Solicitação de ressarcimento e imagens

No dia 18/08/2026, entre 17h30 e 18h40, tive minha motocicleta (Honda CB300F Twister Azul, ano 2026) furtada de dentro do estacionamento interno da filial do Supermercados Pague Menos na Av. Andrade Neves, n 2538, em Campinas/SP.

Estacionei o veículo devidamente trancado para realizar compras na loja. Possuo o cupom fiscal que comprova meu vínculo de cliente e o consumo no local exatamente no período do ocorrido. O caso já foi registrado via Boletim de Ocorrência (n MK0515-1/2026) e comunicado à seguradora.

Ao procurar a gerência da loja, fui informado de que as imagens das câmeras só seriam disponibilizadas com ordem policial. Diante disso, exijo formalmente a PRESERVAÇÃO IMEDIATA de todas as imagens do circuito interno e dos acessos da unidade entre 17h30 e 19h00 do dia 18/08/2026, para que não sejam apagadas e fiquem disponíveis para a Polícia Civil.

Além disso, com base na Súmula 130 do STJ, que determina que a empresa responde pelo furto de veículos em seu estacionamento, exijo que a rede entre em contato para fornecer as instruções de abertura do processo de ressarcimento do meu prejuízo material.

Os dados detalhados do veículo (Placa, RENAVAM, Chassi) e meus contatos pessoais foram enviados de forma privada em anexo a esta reclamação para a segurança dos dados. Aguardo retorno urgente com o protocolo.

E-mail : *****
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2026 às 11:05

Olá, Matheus

Agradecemos por compartilhar sua situação conosco.

Conforme alinhado, conversamos com a gerente da Loja 39 - Castelo, Sra. Rosenilda, que já encaminhou a ocorrência, juntamente com as imagens recebidas, para avaliação do nosso departamento jurídico.

Neste momento, estamos aguardando o parecer da área responsável. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato para fornecer as devidas orientações e esclarecer os próximos passos.

Permanecemos à disposição e agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação
Rede de Supermercados Pague Menos
Telefones: (11) 4003-3296/ 4003-3548
WhatsApp: (19) 97123-5330
E-mail: [email protected]

Réplica do consumidor

22/08/2026 às 20:32

Não foi solucionado o problema, recebi mensagem do mercado porém sem resolução aguardando.