Insatisfação com *****

Resolvido
Americana - SP
15/05/2026 às 09:21
ID: 248722645
Venho registrar minha insatisfação com uma compra realizada na unidade do Pague Menos localizada na Rua *****, *****, em Americana/SP, no dia ***** às 11h56, em nome de *****.
Comprei ponta de peito bovina já cortada em cubos para preparo na panela de pressão e, no momento da compra, solicitei ao açougueiro uma carne mais magra. Mesmo assim, os cubos vieram com uma quantidade absurda de sebo.
Ao limpar a carne em casa, precisei separar e descartar aproximadamente ***** de puro sebo, conforme registrado em foto na balança. A peça total comprada tinha cerca de *****, ou seja, praticamente metade do peso pago era descarte sem aproveitamento.
Não estou reclamando de gordura natural da carne, mas sim de excesso de sebo. Inclusive, a carne já foi entregue cortada em cubos pelo próprio açougue, então o funcionário tinha total condição de visualizar o excesso antes de embalar, principalmente após eu pedir uma opção mais magra.
É extremamente frustrante pagar mais de R$ 23,00 em menos de 700g de carne e acabar descartando quase metade do produto. Me senti prejudicado pela baixa qualidade do corte entregue e pela falta de cuidado no atendimento.
Anexo fotos comprovando a quantidade de sebo retirada.
Aguardo um posicionamento e uma solução por parte da unidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 13:35
Olá, Michael, boa tarde
Agradecemos o seu relato e pelo detalhamento das informações, o que nos permite avaliar a situação com maior clareza.
Entendemos sua insatisfação e é importante esclarecer que o corte adquirido, a ponta de peito bovina, possui naturalmente maior presença de gordura em sua composição. Trata-se de uma característica própria do corte, que inclusive contribui para sabor e maciez em determinados preparos. Ainda assim, ao solicitar uma opção mais magra no momento do atendimento, sua expectativa deve ser considerada no processo de seleção e preparo pelo açougueiro.
Diante do seu relato, orientamos que, em sua próxima visita à unidade, procure diretamente pelos gerentes Luciano ou Fernando. Eles estão cientes do ocorrido e irão lhe atender prontamente para seguir com o ressarcimento e conduzir a melhor solução.
Reforçamos que levamos esse tipo de apontamento com seriedade, pois contribui diretamente para a melhoria dos nossos processos e do atendimento em loja.
Permanecemos à disposição.
Departamento de Comunicação
Rede de Supermercados Pague Menos
Consideração final do consumidor
25/05/2026 às 22:34
Dou nota 9 para o atendimento recebido. Fui bem atendido e resolveram a minha solicitação. Agradeço pelo suporte prestado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9