Atraso no pagamento das verbas rescisórias e falta de orientação no desligamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Mário Campos - MG

08/07/2026 às 14:32

ID: 253415027

Prezados,

Venho registrar minha insatisfação com a forma como foi conduzido o meu desligamento da empresa.

Entreguei minha carta de demissão em 05/06/2026 e, desde então, não recebi qualquer orientação sobre os procedimentos de rescisão ou pagamento das verbas devidas. Permaneci aguardando um retorno da empresa, pois, embora fosse contratada pelo Luna, meu setor era administrado separadamente.

No dia 10/06/2026, iniciei minhas atividades em outra empresa e solicitei que fosse realizada a baixa na minha Carteira de Trabalho, já que meu novo empregador já havia efetuado meu registro. Mesmo assim, houve demora para regularizar essa situação.

Além disso, o pagamento que eu esperava receber em 15/06/2026 não foi realizado. No entanto, na Carteira de Trabalho Digital consta como se o pagamento tivesse sido efetuado, o que não corresponde ao que aconteceu. Diante disso, entrei em contato com meu antigo coordenador para entender a situação.

Outro ponto que considero grave é que a empresa realizava os pagamentos em dinheiro, mesmo após eu ter informado meus dados bancários. Caso o pagamento realmente estivesse disponível para retirada, ninguém entrou em contato para me informar que eu deveria comparecer à empresa para receber o valor.

Solicito uma explicação formal sobre o ocorrido, a regularização do pagamento das verbas que ainda estejam pendentes e, se houver atraso além do prazo legal, que sejam observadas as consequências previstas na legislação trabalhista.

Aguardo um posicionamento e a resolução do problema o mais breve possível.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/08/2026 às 16:55

Não resolveram, tentei contato até por email com eles, simplesmente não recebi o proporcional o que trabalhei.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0