Carne estragada e desrespeito com o consumidor

No dia 30/06/2022, por volta das 19:30, solicitei que o açougueiro do Guanabara da Andaraí - RJ, localizado na rua Maxwell, ao lado do Hotel Corinto, moesse uma peça de carne embalada a vácuo da marca Friboi. Após a carne ter sido moída, o açougueiro me devolveu a mesma num saco plástico e eu coloquei a carne no carrinho de compras.
Quando fui tirar para passar a carne no caixa o saco rasgou o cheiro de podre subiu, sentimos o cheiro eu e a caixa que me atendeu. Perguntei porque o açougueiro não me avisou que a carne estava estragada pois o cheiro estava muito forte, a mesma me disse que eles não tem permissão para avisar quando as carnes estão podres, nem ela e nem o açougueiro. Não levei a carne pois o saco rasgou, se não pagaria por um produto estragado que seria congelado para consumo posterior. Não chamei o gerente para não prejudicar a caixa que me deu essa informação.

01/07/2022 às 15:13

Olá Iris,

Agradecemos a oportunidade para esclarecimento.

Com relação ao funcionário do setor de açougue não ter identificado que o produto em questão estava impróprio, já apuramos e atuamos com melhorias para que esse tipo de situação não ocorra novamente. Esclarecemos que a atitude do funcionário não corresponde aos padrões de atendimento do Supermercados Guanabara. Quanto ao que foi informado pela operadora de caixa, afirmamos que foi uma observação infundada, pois a rede faz questão de trabalhar rigorosamente dentro de todas as normas e determinações dos órgãos federais, estaduais e municipais.

A equipe do S.A.C. encontra-se à disposição pelo telefone 0800 7248020 e e-mail sac@supermercadosguanabara.com.br

Serviço de atendimento ao cliente

01/07/2022 às 15:39

A questão é que seria IMPOSSÍVEL o funcionário do açougue não sentir o cheiro da carne podre, quanto a observação infundada, faz bastante sentindo o que ela falou! O mercado sairia no prejuízo com a peça de carne que já teria sido aberta, não fui a primeira pessoa a reclamar desse tipo de situação no mercado. Se o saco não rasga eu levaria um produto estragado pra casa, o teria congelado e depois ao descongelar pra consumir veria que estava podre e não poderia fazer mais nada ou então consumir mesmo assim. Achei um absurdo o que eu passei no mercado, fiz uma compra de R$ 600,00 para ainda assim ser enganada por um funcionário de vocês e só receber um pedido de desculpas no reclame aqui e por uma coisa que eu poderia ter sofrido prejuízo financeiro e na saúde.

Está com problemas com Supermercados Guanabara - Rio de Janeiro?