Desrespeito as vagas especiais para cadeirantes na Unidade Guanabara da Estrada Rio do Á

Novamente ao entrar no estacionamento do Guanabara da Estrada Rio do Á (Campo Grande) por volta das 19h e 32 minutos, não consigo utilizar a vaga especial para cadeirantes devido as 4 vagas estarem ocupadas irregularmente (todos os veiculos estavam sem o devido cartão de estacionamento).
Tive que parar meu veiculo fora da vaga, para poder retirar minha filha que é cadeirante, por motoristas irresponsáveis.
Comuniquei ao segurança do estabelecimento que alegou não poder fazer nada para solucionar o problema.
Ao entrar na loja, procurei a gerencia do mercado, onde até foi falado para estacionar na vaga da gerencia, porem não concordo, pois a vaga especial é para quem de direito, pois é rotineiro ocorrer de estacionarem na vaga especial.
Ao finalizar as compras, quando chego no estacionamento, encontro com gerente, subgerente, auxiliar, segurança, responsavel da empresa do estacionamento e diversas alegaçoes, mas o problema nao foi resolvido.
Pra completar, teve motoristas que fazem "frete" que ficaram olhando de cara feia, pois meu veiculo estava atrapalhando os mesmo de pegar as mercadorias dos clientes.
Vontade que dá, é entrar com o veiculo dentro da loja, claro, sem atropelar os clientes.

CANSADO desse desrespeito do Guanabara com o publico PCD.

Nas fotos em anexos, o veiculo vermelho é o meu com minha esposa colocando as compras dentro do carro. os demais, veiculos nas fotos não estavam com a credencial de estacionamento.

03/12/2021 às 13:01

Prezado Sr. Robson,

Informamos que mantivemos contato no dia 03/12/2021 oportunidade na qual prestamos esclarecimentos necessários.

Lamentamos por qualquer transtorno causado e esclarecemos que já notificamos a filial citada e inclusive foi encaminhada sua sugestão realizada por contato telefônico para que seja analisada.

A equipe do S.A.C. encontra-se à disposição pelo telefone 0800 7248020 e e-mail sac@supermercadosguanabara.com.br

Serviço de atendimento ao cliente

03/12/2021 às 15:28

Colaboradora que entrou em contato alegou que a responsabilidade de fiscalizar o estacionamento do estabelecimento é Guarda Mu icipal do Rio de Janeiro. Onde não concordo, pois o prédio é do mercado e não da Guarda Municipal.
A Guarda Municipal tem poder para multar os veiculos, já a conservação e utilização das vagas, é responsabilidade do empreendimento (Guanabara), onde o mesmo também deve colocar meios para dificultar a utilização indevida da vaga, orientar via sistema de som (anunciando também para que as pessoas não parem nas vagas especiais sem a devida necessidade).
Aínda iria além, anunciando o modelo do veículo e placa no sistema de som, para que o mesmo saiba qie estacionou irregularmente.
Foi sugerido também colocação de correntes nas vagas e também, colaboradores alertando e verificando o uso de cartão especial (cadeirantes, autistas, idosos....).

06/12/2021 às 13:56

Prezado Sr. Robson,

Esclarecemos que muitas vezes as vagas especiais são utilizadas, por portadores de necessidades especiais, que não expõem o cartão, muitos não estão com o cartão atualizado, em razão das dificuldades de atendimentos em órgãos públicos, impostas pela pandemia.

E quanto a guarda municipal é possível a aplicação de multas em estacionamento privados por agentes de trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multas em estacionamentos privados desde 2015, quando passou aindicar que os condutores devem seguir as leis de trânsito em qualquer via, seja ela pública ou privada.

Serviço de atendimento ao cliente

06/12/2021 às 14:07

Praticamente o mercado quer dizer, não fiscalizados as vagas do nosso empreendimento e o cliente tem que aceitar que aceitar estacionamento. Ee não coloque o cartão de estacionamento. O esquecimento esquecimento cartão, não justifica estacionar. Pois se a guarda Municipal passar é pegar, vai multar, pois não sabe se é especial ou não.
Sei muito bem, que a guarda realiza multas nesses caso, mas agora alegar a falta de cartão é absurdo. Pois no dia do meu ocorrido, a cliente saiu rebolando e ainda falou assim pro namorado / marido: demorei não né amor, foi rapidinho a vaga aqui.

Simplesmente o slogan Guanabara se resumo: Tudo por você,.

Mais tem que incluir, menos para os deficientes físicos.

Está com problemas com Supermercados Guanabara - Rio de Janeiro?