Inconformidade com o uniforme inadequado de funcionária na lanchonete do supermercado.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Bragança Paulista - SP

01/03/2026 às 11:13

ID: 241988411

Bom dia, sou cliente do Mendonça já faz uns 30 anos, desde quando era bem pequena.

Uma coisa está me incomodando profundamente! ..
Como é a gestão de pessoas de vocês??
Tem uma moça mais troncadinha que atua na lanchonete e tempos estou vendo ela com a camisa preta agarrada, os botões somente alguns fecham e ela usa blusa por baixo pois a camisa fica completamente aberta.
Vocês já pensaram no constrangimento que ela passa todos os dias ??? Ela está Ali para servir os clientes já pensaram na imagem q isso passa ?
Eu fico extremamente triste toda vez que venho na lanchonete e ela está assim.
Se não possui um uniforme preto q sirva pra ela pois sei q a confecção leva tempo em torno de 30 dias no mínimo forneça o vermelho e bege mesmo, mas não deixem mais ela passar por isso..
Vcs estão constrangendo ela e estão com risco de um belo passivo trabalhista..
Pensem com mais carinho na gestão de pessoas urgente.
Estou deixando de vir na lanchonete e no mercado até que o uniforme dela seja substituído pois não posso compactuar com uma empresa que deixa seu funcionário ser humilhado.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 09:51

Olá,
Agradecemos por compartilhar sua percepção e, principalmente, pela preocupação demonstrada com o bem-estar de nossa colaboradora.
Pedimos desculpas pela demora em responder, pois estávamos com um pouquinho de dificuldade para acessar à plataforma, mas ficamos honrados em saber que você acompanha nossa trajetória há tantos anos e valorizamos muito manifestações como a sua, que refletem o cuidado de nossos clientes não apenas com a qualidade dos nossos serviços, mas também com as pessoas que fazem parte da nossa equipe.
Gostaríamos de esclarecer que prezamos pelo respeito, pela dignidade e pelas condições adequadas de trabalho para todos os nossos colaboradores. Seu apontamento foi recebido, avaliado ainda no mês de março e e tratado com a atenção necessária pela equipe responsável.
Por respeito à privacidade de nossos colaboradores, não podemos comentar situações individuais, mas reforçamos que buscamos constantemente oferecer um ambiente de trabalho acolhedor e adequado para todos.
Agradecemos pelo feedback e pela confiança em compartilhar sua preocupação conosco. Comentários como o seu contribuem para nossa melhoria contínua.
Atenciosamente,
Equipe Mendonça