Insegurança no trem da Supervia

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/03/2026 às 17:15
ID: 242331569
Tomei um trem no Maracanã hoje em direção a Santa Cruz e um pedaço do vagão caiu, batendo na minha cabeça e na de um cavalheiro que estava a meu lado. Eram aproximadamente 12:40, 12:45 e o número no vagão era 5512. Não é a primeira vez que vejo um componente deste tipo soltar-se ou permanecer solto durante uma viagem mas é a primeira vez que um acidente me machuca.
Na hora, fiquei morrendo de vergonha, principalmente porque todo mundo ficou olhando e quando o objeto me acertou na cabeça, fiquei desnorteade e sem entender o que aconteceu. Mas agora, entendo que tudo não passou de uma falta de segurança do transporte. Posteriormente, um passageiro mexeu na parte que estava caída e a encostou no lugar como pôde, mas continuou entreaberta e ameaçando cair, machucando outras pessoas.
A situação é gravíssima e a Supervia deveria ter tomado as medidas cabíveis para garantir a segurança de seu público. Estou com a cabeça doendo até agora, 17:10. Uma pancada na cabeça pode deixar sequelas e até [Editado pelo Reclame Aqui] uma pessoa.