Reclamação não respondidaNão respondida

Rio de Janeiro - RJ
19/11/2015 às 19:31
Reclamação não respondidaNão respondida

Boa noite!

No dia 17/11 precisei pegar o trem (não sou acostumada a andar de trem) para ir fazer uma entrevista, ao sair de casa notei que só tinha R$ 50,00 para pagar a passagem, pois devido ao horário não tinha possibilidade alguma de trocar, todos os estabelecimentos encontrava-se fechado, peguei o ônibus e desci em Bonsucesso para pegar o trem, ao chegar no guichê a atendente disse que não tinha troco (já falou com ar de que eu teria que me virar). OK! Fiz a seguinte pergunta a ela: entendo que não tem troco, mas preciso pegar o trem, como faço? Ela continuou retrucando que não tinha troco, e eu repetindo a mesma pergunta a ela e nem sequer me dando importância do que eu estava perguntando. Por final ela disse o seguinte: Não tenho troco e você está jogando a sua responsabilidade para mim. A minha pergunta não foi respondida e sim dizer que com esse valor só era válido a compra de 10 passagens. Quero saber que lei que diz isso, pois eu como passageira nunca vi isso em toda a minha vida. Então fiz o seguinte, falei para ela que eu iria falar com os agentes (aqueles que ficam de coletes fluorescentes) e ia passar por baixo da roleta,pois precisa pegar o trem. Pois bem, fui até ele e ele me disse a mesma coisa que a atendente: com esse valor só é permitido o valor acima de 10 passagens. Beleza, enquanto eu estava falando com ele e fiquei um tempo perto das roletas, eu estava de longe olhando para o guichê e vi a atendente falando com a moça da limpeza (que na hora se encontrava limpando o ambiente) e rindo o tempo todo. Por final lembrei que tinha uma bolsinha de moedas dentro da bolsa,peguei a mesma e ao verificar só tinha moedas de cinco centavos, que por ventura foi a minha salvação, contei todas elas e consegui obter o valor equivalente a tarifa, voltei ao guichê e dei todas as moedas (ela nem se quer contou) e disse a ela que estava vendo ela rindo da minha cara. Por estar um pouco nervosa devido ao ocorrido, disse a ela que iria tirar uma foto dela e iria fazer uma reclamação. OK! ela poderia ter me repreendido para que eu não fotografasse ela e não fazer o que ela fez (se levantou e com ar de deboche e mandando beijo para mim disse o seguinte: TCHAU LINDA! VOCÊ NÃO VAI TIRAR FOTO MINHA). Cadê o treinamento para o colaboradores da SUPERVIA? Sou acostumada a andar de metrô e os funcionários são totalmente educados, sempre cheguei com o mesmo valor (diversas vezes) e nunca passei por este constrangimento, sem comparação alguma, pois a funcionária totalmente despreparada. A lei é bem clara a favor do consumidor, e o meu constrangimento não ficar oculto, vou correr atrás.

Está com problemas com Supervia?