Trem do ramal Santa Cruz infestado de abelhas

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
22/07/2026 às 07:48
ID: 254524961
No dia de hoje 22/07/2026, embarquei às 07h05 no Terminal de Campo Grande, no trem parador do ramal Santa Cruz, com destino à Central do Brasil.
Durante a viagem, o trem estava infestado de abelhas, colocando em risco a segurança e a integridade física de todos os passageiros. Havia diversas abelhas circulando pelos vagões, causando medo e preocupação, principalmente para pessoas alérgicas, crianças e idosos, que poderiam sofrer consequências graves em caso de picadas.
É inadmissível que um trem circule nessas condições. Trata-se de um enorme descaso com os trabalhadores e demais usuários do transporte público, que dependem diariamente desse serviço e têm o direito de viajar com segurança.
Solicito que a SuperVia apure o ocorrido, identifique a causa da infestação e adote medidas imediatas para evitar que essa situação volte a acontecer. Também peço um posicionamento oficial sobre as providências que serão tomadas para garantir a segurança dos passageiros.