Atraso na entrega do certificado de conclusão do Ensino Médio

Resolvido
Vila Velha - ES
09/01/2026 às 18:22
ID: 237210259
Venho registrar minha insatisfação com a instituição devido ao não cumprimento do prazo de 60 dias úteis para a entrega do certificado de conclusão do Ensino Médio.
Mesmo após aguardar todo o prazo informado, o certificado ainda não foi entregue, e as tentativas de contato não resultaram em uma solução efetiva. O documento é fundamental para dar continuidade à vida acadêmica e profissional, e esse atraso vem causando transtornos e prejuízos.
Solicito uma posição clara, bem como a entrega imediata do certificado, conforme foi acordado.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2026 às 16:33
O seu documento está em trânsito para o Polo de Santos com data prevista para o dia 19/01/2026. Lembrando que o documento não foi enviado diretamente para a aluna devido a solicitação de apostilamento que será feita pelo nosso polo em cortesia para a aluna sendo cobrado somente o valor do cartório. Data prevista da entrega no polo 19/01/2026
Data prevista do apostilamento 20/01/2026
Data prevista da postagem para a aluna 20/01/2026. A partir da postagem o prazo passa a depender dos correios. Essa previsão será informada na data da postagem internacional! Ratificamos nosso cuidado e zelo com os alunos e nos colocamos sempre a disposição !
Réplica da empresa
03/02/2026 às 12:14
Objeto entregue ao destinatário
Pela Unidade de Distribuição, RIBEIRAO PRETO - SP
Nossa entrega atendeu às suas expectativas? Conte pra gente: https://survey3.medallia.com/?correios-nps-sms-sro&obj=*****
30/01/2026 15:30
Consideração final do consumidor
12/02/2026 às 16:25
Recebi o certificado do supletivo, porém o prazo foi maior que o espero.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6
Consideração final da empresa
13/02/2026 às 11:14
Informamos que o documento passou por um procedimento de triangulação para endereço de terceiros e, adicionalmente, houve solicitação de apostilamento. Ressaltamos que tal providência caracteriza um ato extra contratual, o que impacta no prazo inicialmente previsto para a conclusão do processo.
Aproveitamos a oportunidade para reafirmar nosso compromisso com a excelência no atendimento e na prestação de serviços aos nossos alunos. Ao longo de nossa trajetória, já contamos com mais de 9 mil alunos formados, resultado da seriedade e dedicação que pautam nosso trabalho.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.