Cobranças indevidas e abusivas após mudança de administradora do plano de saúde

Não resolvido
Recife - PE
18/12/2025 às 11:22
ID: 235206687
Estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] pela operadora/administradora do meu plano de saúde. Meu plano possuía valor mensal de R$ 259,54, conforme boletos emitidos pela administradora anterior (ATEB Brasil), documentos que anexo a esta reclamação.
Sem qualquer aviso prévio, houve mudança de sindicato/administradora, e após essa alteração passaram a ser emitidas cobranças com valores muito superiores e inconsistentes, como R$ 441,28 e posteriormente R$ 388,45, mesmo eu já tendo sofrido reajuste neste ano, o que torna indevida nova cobrança reajustada.
Desde então, solicito diariamente a emissão do boleto com o valor correto, informando expressamente o valor original do plano, porém a operadora não retifica a cobrança e não emite boleto corrigido, mantendo cobranças indevidas.
A mudança unilateral de sindicato, a ausência de aviso prévio, a divergência de valores cobrados e a não correção do boleto configuram conduta abusiva e cobrança indevida, em desacordo com as normas da ANS.
Solicito a intervenção da ANS para determinar a regularização imediata do valor, emissão do boleto correto, suspensão de cobranças indevidas e apuração da conduta da operadora.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/12/2025 às 10:00
Olá, Amanda!
Por questão de segurança, as informações sensíveis foram passadas por telefone.
Conforme falamos, a Suporte Benefícios é a nova administradora do seu plano de saúde HAPVIDA.
Seguimos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e garantir uma transição segura e transparente.
Caso ainda tenha alguma dúvida ou precise de mais assistência, não hesite em entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: +55 21 99579-7050
Central de Atendimento: (81) 3771 - 1121
Atenciosamente,
Suporte Administradora de Benefícios
Consideração final do consumidor
22/12/2025 às 14:14
O sindicato em questão não vem resolvendo, todos os dias eu peço meu boleto e nada é resolvido, fico recebendo cobranças com valor divergente, porém as atendentes são pessoas que buscam dar o maior suporte necessário. Estou aguardando a resolução.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7