PLACA DE VÍDEO

Respondida
-- - --
02/08/2017 às 12:14
ID: 27885475
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesProcurei a loja no final do ano passado (Dez. *******) para adquirir uma placa de vídeo para o game do meu filho.
Levei a CPU até a loja para que fosse verificado exatamente qual seria a placa ideal para o computador.
Após avaliação dos vendedores e técnicos foi me vendido uma placa , e para que fosse possível o bom funcionamento dessa placa me venderam também uma memória 4GB.
A informação que foi me passada na ocasião (conversas via watszap), é que eu não teria problemas futuros com essa placa devido as demais peças do computador serem "antigas", e que realmente só seria necessário aumentar um pouco a memória do https://******* foi feito, comprei as duas peças (placa de vídeo e a memória).
Mas quando a placa de vídeo chegou na loja, fui surpreendida com a informação (watszap) que não cabia no gabinete do computador, que o gabinete era pequeno. O meu primeiro questionamento é o seguinte: Se eu levei a CPU (gabinete) até a loja isso não foi verificado antes, porque???? Enfim acho que só queriam me vender o produto!!!!
A solução foi solicitar um novo modelo de placa em substituição. Não demorou muito chegou esse novo modelo que segundo mensagens que me foram encaminhadas (wattszap), esse novo modelo que estaria sendo solicitado em substituição seria até melhor.
Realmente sou leiga no assunto e acreditei em tudo que me foi falado.
Os produtos vendidos foram adquiridos em 23/12/*******, com uma garantia que constam inclusive no ******* (anexo) de 6 meses para troca.
Porém em Março de ******* a placa parou de funcionar, levei até a loja onde adquiri o produto e solicitei a troca. Fui informada que a placa deveria antes passar por alguns testes na loja e somente depois seria encaminhada ao fornecedor solicitando a troca.
Esses testes demoraram quase uma semana, e só após foi encaminhada para o fornecedor fazer a troca.
No dia 06/04/******* recebi um laudo onde constatava que o problema de mal funcionamento é referente ao "ventilador da placa" o qual estava queimado por travamento devido a "sujeira", e que o problema apresentado não era um problema intrínseco do produto, então a troca não seria realizada.
Meu segundo questionamento: Que sujeira é essa que em menos de três meses (dez ******* / março *******) ocasionou esse problema no ventilador da placa, uma vez que a maquina foi levada até a loja em dezembro para ser colocado as peças e em momento algum foi informado que o computador estava precisando de uma limpeza devido sujeira, antes da colocação das peças que foram compradas.
Enfim a placa ainda permanece em poder da loja que me vendeu e eu continuo sem o produto que comprei e ainda estou pagando.
Na real acredito que me foi vendido gato por lebre, e agora pelo que fiquei sabendo essa placa que me foi vendida não está sendo mais produzida, então não tendo como resolver o meu problema estão me dando essa desculpa, que bem pouco me convenceu.
Se não tem como resolver o problema com a troca do produto por não existir outro que caiba na CPU do computador, e essa já não está sendo mais fabricada, e mesmo que estiver, acredito que não adiantará fazer a troca pois esse problema do ventilador da placa ter queimado, na verdade não deve ser sujeira coisa nenhuma, e sim pouco espaço para funcionamento adequado, então gostaria de ter meu dinheiro de volta.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/08/2017 às 14:40
Boa tarde Cassiana.
Gostaríamos muito de lhe ajudar com esse caso, mas a garantia do produto é com o fabricante da peça. Nossa loja lhe atendeu em garantia, fizemos os testes necessários e enviamos para análise, porém, não somos o fabricante para efetuar a troca sem a autorização.
Sobre a peça, não havia incompatibilidade nenhuma da placa de vídeo com seu equipamento. Em nenhum momento foi dito isso, a peça foi feita para seu tipo de Gabinete, Low Profile, o defeito não foi incompatibilidade.
Nós ficamos a disposição para quaisquer dúvidas que possam vir a surgir.
Atenciosamente,
Supri Informática.