Cobrança indevida de exame autorizado pelo plano na Suzanclin Unidade Suzano e mau atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Suzano - SP

15/12/2025 às 20:31

ID: 234883575

Boa noite
Eu gostaria de um esclarecimento e um posicionamento por parte da Suzanclin, Unidade Suzano. No dia 1/12/2025 passei em consulta com a ginecologista disponível, sendo que na consulta anterior a esta eu fiz a coleta de um exame, o qual foi devidamente ENTREGUE e RECEBIDO pela recepção da clínica. Neste dia (1/12/2025), ao tentar retirar o resultado do exame, fui informada de que não seria possível pela não cobertura do meu convênio Unimed, sendo que aceitaram o material no dia da primeira consulta.

Qual não foi a minha surpresa ao abrir o aplicativo do meu convênio e me deparar com a informação de que meu exame foi devidamente AUTORIZADO pelo laboratório ao qual foi enviado. Eu quero receber o resultado do meu exame, bem como entender o motivo da clínica ter solicitado o pagamento de um exame AUTORIZADO PELO PLANO. Já expus no Google que o tratamento da clínica nesse dia foi humilhante e vexatório, atendentes totalmente despreparadas que sequer deveriam estar lidando com o público, uma falta de educação que nunca vi na minha vida, praticamente todos na recepção souberam do meu problema, já que a recepcionista fez o favor de falar praticamente aos berros comigo.

O exame consta como autorizado pelo plano, e mesmo assim tiveram a audácia de solicitar pagamento?

Favor prestar os devidos esclarecimentos, estarei em contato via WhatsApp, telefone, e se necessário, irei comparecer pessoalmente na Unidade.

Grata.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2025 às 16:23

Olá, Rayane.
Pedimos sinceras desculpas. Após apuração interna e como conversado por WhatsApp, a situação referente ao exame foi resolvida.
Reforçamos que não compactuamos com qualquer conduta inadequada no atendimento e já adotamos as medidas necessárias para evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos
Atenciosamente, Ouvidoria Suzanclin

Consideração final do consumidor

18/12/2025 às 09:25

Em menos de 24 horas a situação foi resolvida de forma satisfatória, meus agradecimentos para a colaboradora *****, entrou em contato comigo por ***** e foi extremamente solícita!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10