Reajuste abusivo e falta de suporte no estacionamento do Shopping Suzano

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Suzano - SP

02/04/2026 às 18:46

ID: 245054581

Venho por meio desta registrar minha indignação em relação ao aumento abusivo da mensalidade do estacionamento do Shopping de Suzano.

Como é possível aplicar um reajuste de aproximadamente 60% no valor? Além de extremamente elevado, atualmente o estacionamento nem oferece condições adequadas, já que foi instalado um parque de diversões de grande porte na parte frontal. Isso tem causado transtornos diários, tanto para encontrar vaga quanto na saída, onde enfrentamos filas enormes devido à existência de apenas uma saída.

Entendo que reajustes anuais são normais, porém um aumento desse nível é claramente desproporcional e pode ser considerado abusivo, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Já tentei contato pelo WhatsApp, sem qualquer retorno. No atendimento presencial, a orientação é justamente entrar em contato pelo WhatsApp, o que demonstra total falta de suporte ao cliente.

Aguardo um posicionamento e uma solução por parte da empresa e do shopping. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 12:17

Olá, Rebeca!

Recebemos seu relato sobre os valores e a operação do estacionamento.

Gostaríamos de reforçar que a administração, operação e definição de tarifas do estacionamento são de responsabilidade exclusiva da empresa terceirizada Estapar, que detém a gestão. Já compartilhamos suas observações sobre o reajuste e o fluxo de saída para que analisem os pontos mencionados.

Lamentamos que o suporte via WhatsApp não tenha sido efetivo.

Para que possamos acompanhar a tratativa junto à administradora do estacionamento, nossa equipe entrará em contato com você pelos dados de cadastro.

Continuamos à disposição pelo e-mail [email protected] ou por telefone (11) 2500-7940.

Atenciosamente,
SAC Suzano Shopping.