Problema com o carro após pouco mais de um mês da compra e falta de resposta da concessionária

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
13/12/2022 às 20:59
ID: 155398081
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio desta formalizar uma reclamação contra a empresa Suzuki Millenium situada na Avenida Lúcio Costa, ******* Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No dia 22 de outubro de *******, fui até a citada empresa e após conversa com o vendedor Douglas, fechei a compra de um veículo Etios usado. Não negociei preço, vi o carro e paguei o preço inicialmente proposto, R$ 2.*******,00 acima da tabela FIPE, sem questionar. Me foi informado no ato da compra pelo mencionado vendedor que o carro teria garantia de caixa e motor de 1 ano e que me seria entregue após passar por uma revisão na própria concessionária. Questionei o fato da possibilidade de o veículo apresentar algum outro tipo de problema nos dias subsequentes à compra e prontamente me foi respondido que a empresa Possui um nome a zelar, que o chão é próprio (o que não vejo lógica nessa argumentação, mas tudo bem) e que questões de desgaste do veículo não estariam cobertas. Argumentei então novamente sobre possíveis problemas com o veículo e então fui apresentado ao gerente de nome Leandro, a quem questionei, de forma hipotética, sobre a possibilidade dos freios apresentarem problemas após 3 semanas já que não teria como ser desgaste após 3 semanas de revisão e teoricamente, o veículo me ser entregue revisado. Em ato contínuo, o mencionado gerente respondeu que logicamente se responsabilizariam, que não se sujariam por tão pouco. Dito isso, me tranquilizei achando que estava fazendo negócio com uma empresa idônea, que de fato honrasse seu nome no mercado. Pois bem, assinei a compra no ato. O veículo foi para revisão e o ATPVE ficou pronto no dia 27 de outubro. No dia 29 de outubro retirei o veículo da concessionária. Para minha infelicidade, no dia 4 de dezembro à noite, ao parar num posto de combustível, o veículo simplesmente não ligava. Por sorte, consegui um atendimento 24 horas de socorro emergencial e foi trocada a bateria. Só nesse momento atentei para o fato de terem me entregue um veículo com bateria com ano de fabricação *******. Uma bateria com 3 anos de uso enquanto a garantia de fábrica é de apenas 2 anos! Lembrando, a bateria foi mantida, mesmo nessas condições, e se tratando de um carro supostamente revisado por completo e mesmo passando por multímetro (coisa que disseram ter feito quando entrei em contato com o vendedor após o problema) a troca preventiva da bateria seria mais do que recomendada, por se tratar de um componente com três anos e, por isso, sabidamente no fim de sua vida útil, podendo estragar e parar o carro a qualquer momento, como acabou ocorrendo. Na segunda feira subsequente, dia 5 de dezembro entrei em contato com o vendedor Douglas que me disse que falaria com seu gerente sobre a questão e me daria uma resposta. Não obtive retorno. Nos 2 dias subsequentes procurei novamente o vendedor Douglas que a partir desse momento passou a me orientar a procurar diretamente o gerente. Tentei fazê-lo no dia 8 de dezembro. A recepcionista me informou que ele estava ocupado, anotou meu telefone e falou que o gerente me daria o retorno. Coisa que não aconteceu. Dia 12 de dezembro, liguei novamente para a Suzuki Millenium e a recepcionista ao perguntar meu nome e claramente se dirigir a outra pessoa ao seu lado, me disse que ele estava em reunião e que não poderia atender. Até hoje não tive retorno. Como é clara a intenção da Suzuki Millenium em se eximir de responsabilidade sobre a entrega de um veículo teoricamente revisado mas com uma BATERIA VENCIDA, que me fez ter uma péssima experiência com o carro apenas um mês e poucos dias após a compra, e frente incapacidade de me retornarem uma simples ligação para me dar uma resposta, minha alternativa é expor publicamente o ocorrido, a falta de respeito, de responsabilidade e de honradez da SUZUKI MILLENIUM. O veículo tem garantia de um ano de motor e caixa, se precisar acionar, será assim que serei tratado? Antes mesmo do problema ocorrido, até então com uma boa experiência, estava decido a trocar esse carro por um yaris sedã xls, que me serviria melhor, e estava pensando em tratar apenas com a SUZUKI Millenium, obviamente não comprarei mais nada de lá.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2023 às 07:42
Bom dia Sr. Eros!
Atendimento prestado pelo nosso gerente e pendências sanadas.
Permanecemos á disposição.
Consideração final do consumidor
12/01/2023 às 14:48
Embora tenha ocorrido uma demora considerável para retornarem meu contato inicial, o valor gasto por mim nesse reparo foi integralmente restituído ao fim do atendimento. Desse modo, estou satisfeito com a resolução tomada pela empresa que, por fim, acabou honrando o que havia dito no momento da assinatura da compra, e isso não posso deixar de reconhecer. Agradeço o retorno.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7