Indisponibilidade de Peça e Falta de Suporte para Suzuki V12 (2014) na Concessionária V12 DF

Respondida
Brasília - DF
13/08/2025 às 16:09
ID: 224455259
Ontem dia 12/08/2025 fui até a concessionaria V12 da Suzuki aqui no DF, e encomendei algumas peças para reposição, por conta de um acidente, e como são peças caras, não pude adquirir todas ao mesmo tempo, assim procedi com a compra de 6 peças, e deixei pago 100% do valor, apesar de levar de 60 a 90 dias para chegar algumas que vem de fora. Até ai tudo bem. Minha surpresa e indignação, foi receber uma ligação da concessionaria informando que uma terminada peça não é mais produzida pela Suzuki, e nem tão ponto indicaram outra lugar para comprar a mesma. E ainda saber que esta decisão não é recente, ou seja o sistema da concessionária também está desatualizado. Assim pergunto, como a concessionária pode vender a peça, se ela não é mais fabricada? E como a empresa não tem peça de reposição? O carro de 2014 não deixou de ser fabricado no ano seguinte, então entendo que deveria ter sim ainda peça de reposição ou pelo menos a indicação de quem pode atender ou orientação de como proceder, se por ventura existe alguma outra similar no mercado que possa ser usada. Pois todos sabemos as empresas usam muitas peças de outros modelos de carros em seus modelos, por uma questão de economia, seja um farol, luz,..
E ainda quando questionei na concessionário se eles tem a imagem da peça no catálogo, para poder então tentar achar em algum outro lugar, a pessoa respondem que não tem. Como assim não existe um registro da imagem da peça? Então o meu pedido e minha reclamação é que sejam apresentadas soluções alternativas do que a simples devolução do dinheiro. Quero ter certeza que a peça de código "77152-BEG00MRK - defletor, para-choque dianteiro in" pode ser substituída por outra, e qual seria o modelo mais indicado, caso realmente esta peça não tenha no estoque.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/09/2025 às 11:05
Olá, Senhora Fabiana,
Em primeiro lugar aproveitamos a oportunidade para expressar nosso agradecimento pela escolha de um produto Suzuki. Nosso principal objetivo é sempre buscar a satisfação dos clientes.
Pedimos desculpas por todo transtorno, informamos sobre a necessidade da parada do seu veículo em uma concessionária Suzuki para análise, a empresa informada não é uma autorizada Suzuki, e pelo código da peça informado não foi possível evidenciar qual item se trata. Após a parada que será agendada com a concessionária, será feita a análise em seu veículo para evidenciar o apontamento feito, e assim que concluída a verificação daremos continuidade ao atendimento para confirmar sobre o status da peça em questão.
A Suzuki permanece à disposição pelo telefone: ******* ******* ******* ou e-mail: *******
Atenciosamente,
Daise Tomaz
Suzuki Veículos do Brasil