Se recusaram a fabricar carro para PCD

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

21/01/2022 às 19:19

ID: 137059401

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em novembro de *******, estive à concessionária da Suzuki para comprar Jimny Sierra, modelo com câmbio automático. Sou deficiente e a lei n 8.******* garante a venda de veículos adaptados para pessoas com deficiência.

Acontece que em novembro, estive na concessionária do Aeroporto de Brasília para comprar meu carro e me foi informado que a fábrica simplesmente estava sem produzir carros adaptados por conta da pandemia, que estavam com poucos funcionários e, por isso, estavam priorizando vendas para cliente em geral.

Depois, entrei em contato e abri uma reclamação. A resposta pela reclamação foi dada pelo telefone (e não pelo e-mail, para ter documento fixo) dizendo que a Suzuki interrompeu a fabricação de veículos para PCD.

A lei é clara. É direito do deficiente. Não tem essa de que a fábrica não está produzindo carros para pessoas com deficiência. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui]!

Antes de entrar com meu direito por vias judiciais, aguardo retorno da empresa para que possamos resolver isso de maneira pacífica.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/03/2022 às 16:54

Olá Senhor BRUNO CAMPOS RAMOS,

Tentamos contato pelos telefones informados várias vezes e por diversos dias e horários, porém sem sucesso.

Por favor, nos retorne no e-mail ******* e informe o telefone que conseguimos contato com o senhor e o melhor horário para contato, para tratarmos o assunto.

Permanecemos à disposição pelo telefone ******* ******* ******* ou pelo e-mail *******.

Atenciosamente,

Patrícia Rocha
Suzuki Veículos