PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não respondidaNão respondida

Galaxy Watch 4 com oxidação mesmo sendo à prova dágua

Synapcom by Infracommerce
Palhoça - SC
16/02/2024 às 17:52
ID: 182716227
    Status da reclamação:
    Reclamação não respondidaNão respondida

    Em 09/05/2022 adquiri um smartwatch Galaxy Watch 4 diretamente da Samsung (nota fiscal anexa).
    Em meados de janeiro de 2024, o aparelho apresentou um defeito, não ligando mais, apesar de continuar carregando a bateria.
    Em 07/02/2024 contratei o serviço de assistência técnica autorizada da Samsung e, após análise técnica, foi constatado que existe oxidação no flex do botão power e na tampa de bateria. Sendo assim, necessária a troca do flex botão power e tampa de bateria (laudo anexo). O custo do reparo foi de R$ 275,50 (recibo anexo).
    Uma das características mais destacadas pela Samsung sobre o aparelho é sua prova dágua, com certificação IP68, tanto que ele é capaz de monitorar até mesmo atividades físicas como natação. No website da Samsung consta que O Galaxy Watch4 é classificado como à prova de água até 50 metros de acordo com a norma ISO 22810:2010. Não é apropriado para mergulho ou atividades aquáticas sob alta pressão. Evite mudanças de temperatura excessivas e repentinas. Enxaguar em água doce e secar após utilização em água clorada. Se o dispositivo ou as suas mãos estiverem molhadas, devem estar completamente secas antes de manusear o relógio. Não é recomendada a sua utilização na praia. Resistente ao pó, conforme descrito na norma IEC 60529 IP6X. Se o dispositivo for exposto a qualquer líquido que não água doce, como perfume, água com sabão, óleo, água da piscina, água do mar, filtro solar, ou loção, lave o dispositivo com água doce e seque-o completamente com um pano limpo e macio antes de utilizar o seu dispositivo. Se não o fizer, o dispositivo poderá sofrer de problemas de funcionamento ou cosméticos. Não seque o dispositivo com uma máquina de aquecimento, tal como um secador de cabelo (trecho retirado de https://www.samsung.com/br/watches/galaxy-watch/galaxy-watch4-green-bluetooth-sm-r870nzgpzto/).
    Ressalto que o meu uso do aparelho envolvendo água sempre restringiu-se a lavá-lo em água doce corrente da torneira ou do chuveiro e secá-lo imediatamente depois com toalha após a realização de atividade física para retirar o suor. Nunca o utilizei em água salgada.
    Assim, está evidentemente caracterizado que se trata de vício oculto, razão pela qual, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, requeiro a substituição dele por outro novo do mesmo modelo ou mais atual ou o completo ressarcimento dos valores gastos com o reparo do aparelho.

    Compartilhe
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Não recomendada
    NÃO RECOMENDADA
    --/ 10
    CompareVer página da empresa

    Está com problemas com Synapcom by Infracommerce?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade