Reclamação não respondidaNão respondida

Promessa de resgate de brinde não cumprida após 4 meses de espera

Reclamação não respondidaNão respondida

No dia 11/11/2023 realizei a compra de uma Samsung Smart TV OLED 55" 4K UHD *******. Realizei a compra pois durante este período existia uma promoção ativa realizada pela Samsung Para Você (www.samsungparavoce.com.br/) onde ao comprar esse modelo de TV dentro do período da promoção, era possível resgatar um brinde (Soundbar Samsung HW-Q600C, com 3.1.2 canais, Bluetooth, Subwoofer sem fio, Dolby Atmos e Acoustic Beam Preto).
No meu caso, a compra foi feita dentro do período da promoção (que ia até 12/11), porém a Nota Fiscal foi emitida depois (13/11). Porém, é possível realizar o resgate do brinde mesmo com a NF emitida fora do período. O importante é a compra ser dentro.
Enfim. Assim que chegou a TV, eu fiz a solicitação de resgate no site www.samsungparavoce.com.br/ no dia 17/11/2023 e esperei pacientemente pois sabia que poderia demorar até 60 dias para que o brinde chegasse. Porém, no dia 22/11/2023, recebi um e-mail avisando que minha solicitação foi cancelada com o motivo "O documento informado não é válido para confirmar sua solicitação". No dia seguinte (23/11/2023) entrei em contato via telefone para entender o que tinha acontecido. No atendimento, me disseram que os documentos estavam corretos, mas que por não estar mais a solicitação de resgate ativa, eu teria que enviar via e-mail todos os documentos necessários:
- Documento com foto.
- Nota Fiscal.
- Print do imei direto do aparelho.
- Comprovante de endereço.
- Comprovante de compra.
Fiz o procedimento, gastando tempo meu e de mais pessoas para tirar foto de alguns documentos complementares, enviei tudo via e-mail e, novamente, esperei pacientemente para que a área responsável avaliasse.
Alguns dias depois, sem nenhum feedback, liguei para eles novamente para saber do andamento. A pessoa que me atendeu confirmou o recebimento do e-mail e também que os documentos estavam todos certos, porém eu teria que esperar as respostas via e-mail, pois agora as tratativas seriam todas por lá.
No dia 10/01/2024 (mais de 40 dias após o envio inicial) enviei um novo e-mail perguntando sobre o andamento e não tive resposta alguma.
No dia 19/01/2024, ou seja, a 1 mês atrás, recebi uma resposta no e-mail de que só agora eles tinham recebido a solicitação e de que eu teria que aguardar ainda mais o retorno com as informações para acompanhamento do pedido.

Resumindo, fiz a solicitação inicial a mais de 4 meses atrás, tive diversos problemas e até agora não recebi meu brinde. Além disso acredito que vai demorar mais tempo ainda pois está sendo um processo muito lento e com quase nenhum feedback, e eu que poderia ter pago bem mais barato na TV durante a Black Friday, não o fiz pois quis comprar no período onde eu poderia receber o brinde e "valeria mais a pena" dessa forma.

Não espero que eles respondam essa reclamação, dado todo o histórico, porém fica o alerta para quem estiver pensando em comprar algum produto com resgate de brinde pelo Samsung Para Você. Pelo estresse, não vale a pena. E vocês podem encontrar os mesmos produtos mais baratos com um pouco de paciência sem depender dessa demora na resposta.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Synapcom by Infracommerce?