Atraso na entrega e dificuldade de cancelamento de compra Fascinius

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

07/07/2025 às 15:04

ID: 221472347

Boa tarde trabalho com as peças da fascinius e dessa vez fiz uma compra de mais de 7mil e já faz mais de um mês e não recebi. Começando a compra foi finalizada dia 30/5/25(sexta-feira),pensei que no mais tardar na segunda seria enviada. Porém na segunda comecei a solicitar o código de rastreio e a vendedora só me enviou dia 5/6(quinta-feira) quase una srnsba após a compra. Aí começou outro problema agora com a transportadora que mercadoria estava com previsão de entrega pra dia 16/6 e eles disseram ter tentado no dia 9/6 sem nenhum aviso e a cx voltou ficou uma semana com a transportadora esperando a loja entrar em contato solicitando a reentrega. Eu avisei a vendedora e tentei de todas as formas resolver com a transportadora sem êxito e por fim a cx voltou pra loja. Eu havia avisado a vendedora que se voltasse eu queria cancelar a compra tendo em vista que deixei dw atender algumas clientes cujo eventos já tinham passado. Mas pra minha surpresa a vendedora disse que a cx chegou lá e ela enviou pelos correios dia 26/6 pra mim pq eu não poderia cancelar não. Hoje já é dia 7/7 Até hoje a vendedora não me enviou o rastreio e por tanto ainda não recebi minha mercadoria. Descaso total. Um gasto de mais de 7mil já paguei parcela do cartão daqui a pouco vence outra parcela.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2025 às 17:27

Olá, tudo bem?

Lamentamos sinceramente por toda a situação e compreendemos completamente a sua insatisfação diante dos transtornos com essa entrega.

Verificamos que a sua região não conta com serviço de entrega direta nem pela transportadora nem pelos Correios, por isso a encomenda ficou disponível para retirada. Como isso não foi feito dentro do prazo, a caixa retornou para a nossa empresa.

Assim que recebemos a devolução, realizamos um novo envio e, conforme nosso sistema, a mercadoria já foi entregue corretamente.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente nossos processos logísticos para evitar que situações assim voltem a ocorrer.

Estamos à disposição para qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,
Equipe Fascinius

Réplica do consumidor

30/07/2025 às 08:26

Foi entregue sim. Entregue com muito atraso igual a resposta da empresa a reclamação. Compra finalizada dia 30/5 foi entregue dia 21/7. Quase 2meses depois. E a transportadora entrega aqui sim ,porém a previsão era dia 16/6 e eles vieram dia 9/6 sem avisar e não me encontrou pq assim como todo mundo eu trabalho e não fico em casa esperando entrega todo dia. E a mercadoria ficou do dia 9/6 ao dia 16/6 com a transportadora esperando o contato de vcs para a nova tentativa de entrega que não ocorreu por falta do contato segundo o e-mail que a responsável da transportadora falou. Quanto a mim tentei de todas as formas do dia 9/6-16/6 receber a cx com a transportadora ,ligação whatsApp, email, por fim ate o sac . Nas a resposta era sempre a mesma : É o remetente que tem de fazer contato pra nova entrega. E avisei a vendedora imediatamente. E nesmo tendo 7dias vcs não contararam a transportadora e por isso voltou. Tenho todas as provas comigo ( email, registro da ligacao ,mensagem WlwhatsApp com a transportadora. E quanto aos correios eu avisei a vendedora que se houvesse a devolução eu queria cancelar a compra e ela disse que eu não podia fazer isso, violando totalmente as regras da compra online e me enviou a cx pelos correios e só me passou o rastreio 15 dias após envio e por isso a cx voltou novamente.
E o detalhe já vou pagar 2 parcela do cartão e sem poder repassar pros clientes pq não trabalho assim pra evitar tido e qlq problema com clientes. E sem contar que algumas clientes desistiram da compra por ter passado o evento ao qual usaria as roupas. E assim somente eu assumi o prejuízo. A Transportadora errou ,a Fascinius errou e eu quem ficou com todo prejuízo.

Réplica da empresa

16/12/2025 às 16:19

Olá, tudo bem?

Lamentamos profundamente toda a experiência relatada e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados. Reconhecemos que o processo de entrega e comunicação não ocorreu da forma adequada, o que acabou gerando atrasos, desgaste e prejuízos, especialmente por se tratar de compra destinada a clientes finais e eventos com data definida.

Em relação ao pedido finalizado em 30/05, entendemos que:

houve atraso significativo na entrega, concluída apenas em 21/07;

ocorreu falha na comunicação entre transportadora e nossa equipe para a reprogramação da entrega no período de 09/06 a 16/06;

mesmo com suas tentativas de contato e avisos à vendedora, a nova tentativa não foi realizada dentro do prazo;

posteriormente, o envio via transportadora também não ocorreu de forma adequada, incluindo atraso no repasse do código de rastreio, o que resultou em nova devolução.

Reconhecemos que houve falhas operacionais e de comunicação, tanto no acompanhamento da transportadora quanto no suporte prestado, e entendemos o impacto financeiro e comercial que isso causou, inclusive com parcelas já sendo cobradas e clientes finais desistindo da compra.

Esse não é o padrão de atendimento que buscamos oferecer. Já estamos revisando internamente os processos de:

acompanhamento de entregas com transportadoras,

reprogramação de tentativas,

e comunicação com clientes em casos de devolução ou atraso.

Nosso objetivo agora é analisar o caso de forma individual, considerando todo o histórico e as comprovações mencionadas, para alinhar a melhor solução possível, seja por estorno, reenvio ou outra alternativa viável.

Entraremos em contato diretamente pelos canais cadastrados para dar andamento e acompanhar o caso até a resolução.

Agradecemos pelo relato detalhado, que é fundamental para melhorias internas, e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Fascinius

Consideração final do consumidor

16/12/2025 às 22:50

Responderam a msg hoje,mas nao tentaram contato direto comigo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0