Cancelamento de assinatura e de cobrança

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

13/04/2025 às 09:24

ID: 214651947

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá, bom dia, eu fiz a assinatura e quis cancelar após um mês, pois só voltaria a estudar pra os certificados meses depois, ainda não voltei a estudar e vou demorar um tempo para retornar aos estudos para as certificações. Fiz a assinatura também porque sempre avisavam que a assinatura poderia ser cancelada a qualquer momento e não encontro a opção de cancelamento disponível no site, pois já procurei várias vezes e simplesmente não aparece opção pra eu cancelar, nem pra trocar o meio de pagamento disponível; o cartão cadastrado encontra-se sem limite e não consegui trocar o cartão, nem cancelar a assinatura, já se foram mais dois meses de cobrança no meu plano, sem eu usufruir do material e sem conseguir trocar o meio de pagamento.
Em nenhum momento era avisado que precisaria entrar em contato para solicitar cancelamento ou que existiria alguma burocracia para eu conseguir cancelar algo que eu queira cancelar, se é para existir praticidade na hora da contratação de um serviço, é para existir também tal praticidade na hora de cancelar esse serviço; agora me vejo presa à assinatura e a uma cobrança que não era pra existir. Podem, por favor, verificar que eu não fiz uso do material desde que acabou o primeiro mês de uso e solicito, por favor, que sejam canceladas as duas cobranças que ficaram como pendentes, pois, o que eu quero é cancelar a assinatura, já que, como dito, só voltarei a estudar pra as certificações daqui a algum tempo e não quero me ver presa a uma assinatura, e sim, ter a liberdade de assinar quando for utilizar o material e cancelar quando eu puder, como me foi dito que eu poderia fazer.
Agradeço desde já e aguardo retorno para resolução.


Conta da assinatura: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2025 às 09:11

Olá, Thuany! Tudo bem?

Antes de tudo, quero te agradecer por compartilhar sua experiência com a gente sua percepção é muito importante e nos ajuda a evoluir.

Verificamos que sua ******* no domingo, dia 13/04, quando não temos atendimento ativo, mas hoje, 14/04, já foi respondida pela nossa equipe de suporte com todas as orientações necessárias.

Aproveito para reforçar que não houve novas cobranças em sua assinatura após o primeiro mês, e que estamos trabalhando para que a opção de cancelamento esteja disponível diretamente na plataforma, como parte do nosso compromisso em tornar a experiência mais prática e transparente.

Fico à disposição caso precise de qualquer outro suporte.

Com carinho,
Izabelle Santos
Head de Operações | T2 Educação