Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de taxa de protesto após quitação de dívida no Serasa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

11/02/2026 às 10:50

ID: 240426457

Fui na edp negociei toda minha dívida não questionei valores só paguei
Fui no Serasa negociei a dívida da Sabesp paguei depois de dias chegou um email do msm dizendo que tem uma taxa de protesto pra tira meu CPF da restrição como isso
Não existe , se fosse quando eu estava devendo mas agora que quitei
uma tava de 234, 21 reais como isso
Todo dia chega email a pessoa paga pra não fica com restrição e fica ainda

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 09:33

Prezada Senhora Cleidiane,

Conforme já informado via whatsapp, os títulos foram pagos após o vencimento, quando já se encontravam protestados, permanecendo devidas apenas as custas cartorárias, previstas em lei.

Assim que realizar o pagamento é necessário aguardar a compensação bancária, que ocorre em até 5 dias úteis. Após a confirmação, a baixa do protesto será processada e a restrição deixará de constar.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente.

Consideração final do consumidor

23/02/2026 às 09:40

Não resolve

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0