Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de taxa de protesto após quitação de dívida no Serasa

Não resolvido
Itaquaquecetuba - SP
11/02/2026 às 10:50
ID: 240426457
Fui na edp negociei toda minha dívida não questionei valores só paguei
Fui no Serasa negociei a dívida da Sabesp paguei depois de dias chegou um email do msm dizendo que tem uma taxa de protesto pra tira meu CPF da restrição como isso
Não existe , se fosse quando eu estava devendo mas agora que quitei
uma tava de 234, 21 reais como isso
Todo dia chega email a pessoa paga pra não fica com restrição e fica ainda
Compartilhe
Resposta da empresa
23/02/2026 às 09:33
Prezada Senhora Cleidiane,
Conforme já informado via whatsapp, os títulos foram pagos após o vencimento, quando já se encontravam protestados, permanecendo devidas apenas as custas cartorárias, previstas em lei.
Assim que realizar o pagamento é necessário aguardar a compensação bancária, que ocorre em até 5 dias úteis. Após a confirmação, a baixa do protesto será processada e a restrição deixará de constar.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente.
Consideração final do consumidor
23/02/2026 às 09:40
Não resolve
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0