MANUTENÇÃO DE IMPRESSORA (voltou com outro problema)

Em réplica
São Bernardo do Campo - SP
19/08/2020 às 17:34
ID: 110641449
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 30/07/******* levei minha impressora Epson L395 na empresa Tactus Print para realizar o reset, troca de almofada e compra de tinta Intek, o serviço + o produto ficou em +ou- R$ *******,00 reais e o serviço foi realizado no mesmo dia, chegando em casa a impressora não ligava, minha esposa voltou no dia seguinte e o técnico disse que tinha algo solto, "arrumou" e devolveu, ao chegar em casa a impressora liga mas não imprime, puxa o papel, trava e as luzes ficam piscando, devolvi novamente a impressora no dia 04/08 (terça-feira) pois na segunda minha esposa tinha um exame e não podia ir. Fui informado que o técnico estava com os sintomas do covid e iria demorar, ok... no dia 13/08 fui informado que estavam procurando o problema, inclusive recebi um áudio de que o problema poderia ter sido causado por uma atualização interrompida (detalhe mal consegui ligar a impressora, e não quis ficar tentando justamente para depois ninguem falar que causei o problema, apenas testei e levei de volta). No dia 18/08 recebo a noticia que a impressora está com problema na Placa lógica e que o conserto fica em R$ *******,00 reais inclusive com cobrança da mão de Obra... quer dizer que eu levo a impressora para fazer um conserto, ela volta com outro problema causado na loja visto que eu não consegui imprimir nenhuma página após o "conserto" e ainda tenho que pagar a placa e a mão de obra? Tentei contato com o proprietário Sr jeferson na data de hoje, mas ele só responde por áudio no Whastapp,ele admite que o problema ocorreu nesse tempo mas diz que não pode se responsabilizar... absurdo, descaso com o cliente
Tactus print - ******* - Vila das Merces, São Paulo - SP, ************** / fone: ************** - e-mail: *******
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2020 às 19:04
Boa noite, Ricardo.
Gostaríamos de esclarecer melhor os fatos.
Sua impressora chegou aqui travada, para que fosse efetuado o procedimento de reset de almofada.
Um procedimento simples, que se executa sem que haja nenhum tipo de desmontagem e principalmente, que não envolve nenhum procedimento na placa lógica de sua impressora.
Quando o Sr. retornou com a impressora na loja e informou que ela estaria travada, fizemos diversos testes.
Pudemos fazer o procedimento de reset que você solicitou normalmente
Pudemos fazer a atualização de firmware, um procedimento que é executado pelo próprio suporte da Epson, ou seja, algo oficial, assim como o reset da almofada, e a atualização funciona normalmente.
E por fim, trocamos a placa lógica de sua impressora e com a placa teste que temos aqui e sua impressora voltou a funcionar normalmente com essa nova placa.
O reset da almofada da impressora não tem qualquer relação com a placa lógica dela. Não chegamos nem perto desse componente da impressora em nenhuma das fases da manutenção, logo, não há nenhuma chance do procedimento de reset das almofadas, que foi o serviço solicitado e executado, ter relação com a falha que ela está apresentando.
Eu nunca disse que o problema ocorreu nesse intervalo, eu disse que ele foi identificado neste intervalo, mas os procedimentos realizados não loja não poderiam causar o defeito da placa lógica.
O que me parece, mas isso só poderia ser confirmado fazendo uma perícia na placa, é que a placa sofreu uma interrupção em algum procedimento de atualização de firmware. As luzes de erro que estão sendo apresentadas não estão nem mesmo no manual técnico da impressora.
Confirmo aqui que não temos responsabilidade sobre o problema que a placa apresenta pois não fizemos nenhum tipo de manutenção ou atualização nela antes do problema ocorrer, mas faremos contato com a Epson no dia de amanhã, 20/08 para que possam nos informar qual é o tipo de erro que as luzes que ela estão apresentando. Porém como já trocamos a placa, e com a troca funcionou, está bem claro que o problema é nela, e não mexemos nela em momento algum.
No mais, a disposição.
Att.
Jefferson
Réplica do consumidor
19/08/2020 às 19:22
Sim vamos esclarecer melhor os fatos... A impressora retornou 2 vezes para sua empresa, sendo que a primeira ela nem ligava... E não devolvi pela segunda vez porque ela estava travada e sim porque desde que peguei da sua loja ela NUNCA funcionou... Gostaria de saber como vc testou ela sendo q não consegui ligar e da segunda vez ela ligou mas não funcionou, se vc acha normal uma assistência técnica de impressora devolver uma impressora sem funcionar aí o problema é outro. Paguei por um serviço que não sei se foi feito, pq não consegui usar a mesma. Gostaria de ter sido atendido com a mesma velocidade que o Sr respondeu por aqui.
Réplica da empresa
19/08/2020 às 20:17
Ricardo, lhe convidamos a retornar na loja e mostraremos pessoalmente que é possível fazer o reset das almofadas, é possível fazer a atualização de firmware do site da Epson. E ambos os procedimentos funcionam perfeitamente. Por isso quando você solicitou o reset ele também funcionou. O procedimento foi executado. Mas saliento que só realizamos o teste de firmware, na última oportunidade que trouxe a impressora até aqui. Até então não mexemos nem mesmo em firmware, quanto mais na placa lógica da impressora.
Eu respondi sua mensagem hoje, pela tarde, alguns minutos o Sr. tê-la mandado para nós e o Gabriel e o Renan vem dando atendimento a cada mensagem enviada. Eu não estava na loja e só por isso não pudemos falar, mas respondi seu áudio imediatamente após enviado. Temos o registro. Não falte com a verdade.
Lhe aguardamos na loja.
Grato.
Réplica do consumidor
19/08/2020 às 20:26
Faltar com a verdade? Da primeira que a impressora foi entregue a impressora foi testada? Se sim como ela nem ligava... E quando ligou não consegui imprimir, então quando você fala que o serviço foi executado eu não concordo... Paguei por um serviço que não usei nem por uma página e vc acha normal... Fique tranquilo também tenho os registros, desde o dia 30/07. Sim você respondeu hoje sim mas estamos no dia 19.
Réplica da empresa
19/08/2020 às 21:15
Eu, Jefferson, respondi hoje, pois foi a primeira vez que a mensagem foi direcionada a mim, mas a loja não se resume a uma única pessoa. Sempre responderei pela loja, mas os que lá trabalham tem autonomia para lhe responder os contatos e vem respondendo de imediato sempre que há um contato de sua parte. Lhe aguardamos na loja para mostrar o procedimento sendo executado na sua impressora na sua frente. É alto tão simples e tão corriqueiro, que não leva mais de que 1 minuto. Ao verificar o procedimento você mesmo se dará conta de que ele não teria como ocasionar problemas na placa lógica da impressora. Também mostraremos sua impressora funcionando com a placa teste. Faço questão de mostrarmos tudo pra você em nosso balcão pra que fique totalmente transparente pra todos, ok?
Ficamos no aguardo.
Réplica do consumidor
19/08/2020 às 21:41
Vc falou falou e não respondeu se testaram a impressora... O procedimento é tão simples que a impressora foi e voltou com problemas diferentes... Paguei e fiquei no prejuízo
Réplica da empresa
19/08/2020 às 22:50
É claro que testamos a impressora, Ricardo. Se não me engano, inclusive, foi pra você que mostrei as impressões de jatos dos testes e ainda fiz um comentário de que há bastante tempo não via uma impressora com qualidade tão boa na impressão. A primeira vez que você a retirou estávamos o Renan e eu na loja. Você deve se lembrar dessa situação.
Réplica do consumidor
19/08/2020 às 22:53
Lembro muito bem, só não entendo como uma impressora é testada na loja e chega em casa e simplesmente não liga... Por isso fiquei indignado e não consigo acreditar que a impressão foi feita nela, pq eu não vi ela funcionando depois que foi para a sua loja
Réplica da empresa
20/08/2020 às 08:31
Também não entendemos, Ricardo. Mas não fizemos nenhuma manutenção nela que envolvesse a placa lógica. Eu não inventaria aquela situação sobre a qualidade da impressão. Eu realmente estava ao lado do Renan quando ele fez o teste de impressão. Vi a impressão excelente que saia, comentei com ele e depois comentei com você.
Nós somos honestos aqui, Ricardo. Nunca aconteceu, mas se houver um problema que possa ter sido causado aqui, assumiríamos qualquer prejuízo, mas a manutenção feita não envolve absolutamente nada de placa. Quando estiver na loja iremos mostrar a você como fazemos o procedimento que você solicitou e você mesmo poderá comprovar que não haveria chance alguma da placa ser afetada.
Réplica do consumidor
20/08/2020 às 08:51
Também sou muito honesto Jeferson, se coloque no meu lugar, paguei pelo serviço, comprei tinta reserva e não vi a impressora funcionar... tive que levar a impressora 2 vezes na loja. Não fica complicado acreditar que ela realmente funcionou aí? Se eu tivesse usado ela após isso e desse pau na minha mão não iria falar nada, ia pagar e pronto, mas não usei cara... Vc como comerciante acha justo isso, vc presta serviço de manutenção, o mínimo é que a máquina esteja funcionando na entrega, coisa que não aconteceu.
Réplica da empresa
20/08/2020 às 08:57
Ricardo, você mesmo deu um exemplo por telefone que não sei se foi infeliz ou se você não tem essa compreensão do que cobre a garantia do que foi prestado.
Se um carro chega numa oficina pra conserto de câmbio e depois ele apresenta problema no motor, são duas coisas totalmente diferentes. A manutenção em uma não causaria o problema na outra.
Se houvesse qualquer relação entre a placa lógica da impressora e o serviço que executados eu não teria o que dizer, mas são coisas completamente diferentes. Não vamos pagar uma placa lógica de uma impressora que apenas fizemos um mero RESET. Isso não faz sentido algum.
Como eu disse, vou tentar entrar em contato com a Epson hoje pra ver se eles sabem o que pode ter havido com essa placa, passar o comportamento da impressora e vou até tentar corrigir pra você se me derem alguma luz, mas se não conseguir, não tenho nada pra fazer, amigo. Não vou pagar uma placa lógica por isso de forma alguma. Nós não chegamos nem perto da placa lógica dela e é ela que está com problema.