Experiência decepcionante no Takê e cobrança indevida não resolvida há 7 dias.

Não respondida
Salvador - BA
16/07/2025 às 20:21
ID: 222280945
No dia 11 de julho de 2025 (sexta-feira), compareci a comemoração do aniversário de minha amiga no restaurante japonês Takê, em Salvador, local que, apesar de ser considerado renomado, me proporcionou uma das piores experiências que já tive em um estabelecimento gastronômico.
Foi organizado um jantar com aproximadamente 20 convidados, optando pelo rodízio da casa, com valor de R$149,00 por pessoa. No entanto, desde o início, tivemos inúmeros problemas:
Fomos alocados em um deck externo, desconfortável e nitidamente isolado da área principal do restaurante;
O atendimento foi extremamente desorganizado, com grande demora nos pedidos, o que deixou os convidados decepcionados com o serviço.
O ponto mais grave aconteceu ao final do evento, quando realizei o pagamento de R$332,00 (referente a 2 rodízios). A maquininha apresentou falha e cancelou a operação, sem emitir comprovante, mas o valor foi debitado da minha conta.
O garçom, alegando que o valor seria estornado, solicitou que o pagamento fosse feito novamente, o que foi feito, totalizando R$664,00 cobrados.
Já se passaram 7 dias desde o ocorrido e nenhum estorno foi realizado até o momento.
Eu já enviei diversas mensagens via WhatsApp ao restaurante, e não recebi sequer uma resposta, nem um boa noite, o que demonstra total descaso e falta de respeito com o consumidor.
Estou extremamente insatisfeito com a forma como tudo foi conduzido, desde o atendimento até a falta de assistência.
Exijo o estorno imediato dos R$332,00 cobrados indevidamente, e providências quanto ao atendimento da casa.
Caso não haja resolução rápida, tomarei as medidas legais cabíveis, inclusive ajuizando uma ação judicial.
Anexo os comprovantes dos pagamentos realizados.