Gift cards Americanas expirados antes do prazo informado na comunicação inicial

Não respondida
Recife - PE
11/11/2025 às 21:18
ID: 231656271
Dia 15/09/2025 recebi um e-mail, informando que eu havia recebido uma recompensa de USD 5,00. Resgatei a recompensa gerando um gift card da Americanas no valor de R$ 20,00 e no e-mail informava que o card não tinha validade, ou seja ele não iria expirar, confiei no e-mail e não abri o link da recompensa. No dia 14/10/2025, recebi outro e-mail informando que eu havia ganhado mais uma recompensa de USD 5,00. Fiz o mesmo processo do anterior e gerei um gift card da Americanas no valor de R$ 20,00. No e-mail informava a mesma coisa do anterior, NÃO EXPIRA. Dias depois fui utilizar e descobri que os gifts tinham validade e ambos haviam expirados. Entrei em contato com o Tango e o atendente informou que os códigos tinha expirados, falei que no e-mail recebido, não tinha informando que tinha validade e eles disseram que eu deveria entrar em contato com a empresa que disponibilizava o card, entrei em contato com a Giftty, e me passaram essa informação: [5/11 09:40] Giftty Atendimento ao Cliente: Então a responsabilidade não é nossa, através dessa central somos responsáveis somente pelo envio do vale o que ocorre para empresa TANGO CARD e a distribuição é de responsabilidades deles.
[5/11 09:41] Giftty Atendimento ao Cliente: O vale foi encaminhado corretamente dentro do prazo de utilização para a empresa responsável, e o vencimento ocorreu dentro do prazo estipulado pelo fornecedor Americanas.
[5/11 09:41] Giftty Atendimento ao Cliente: Compreendo que no e-mail encaminhado não mostra, mas para utilizar precisa abrir o link e visualizar o código e informação está dentro dele. Ambos negam a responsabilidade e eu não aceito isso. Isso é uma [Editado pelo Reclame Aqui] de respeito com o usuário, como vocês informam que o card não expira, sendo que existe um prazo de validade? Confiei no e-mail e perdi minha recompensa? Eu não aceito isso. Quero minha recompensa de volta.
Dados do Gift Card do dia 14/10: ID - *****/ Código - *****
Dados do Gifts Card do dia 15/09: ID - *****/ Código - *****