Sem sinal de voz desde início de agosto VoLTE não funciona e chamadas não completam

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Navegantes - SC

19/08/2026 às 00:55

ID: 256825111

Estou desde o início de agosto totalmente impossibilitado(a) de fazer ou receber ligações na minha linha da Taon (que utiliza a infraestrutura da TIM).
O problema ocorre porque o serviço VoLTE deixou de funcionar na minha linha. Sempre que tento realizar uma chamada, o sinal é derrubado da rede 4G/5G para a rede 3G e a ligação simplesmente não completa. O mesmo acontece quando tentam me ligar: fico inacessível.
Já entrei em contato com o suporte várias vezes, mas a resposta é sempre a mesma: pedem apenas para "aguardar que vão atualizar a linha", sem prazos nem solução real. Enquanto isso, sigo pagando por um serviço que não é entregue.
Exijo uma providência técnica imediata para corrigir a linha e restabelecer o VoLTE, além da compensação/abatimento na fatura pelo período em que fiquei sem o serviço de voz.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2026 às 11:10

Olá, Abner.

Lamentamos pelo transtorno e compreendemos a urgência em ter o serviço de voz restabelecido em sua linha.

Identificamos o seu relato sobre a falha no recurso VoLTE e o provisionamento da linha em nossa rede. Já direcionamos o seu caso com caráter de prioridade máxima ao nosso setor de engenharia de rede para a reconfiguração técnica.

Um de nossos especialistas entrará em contato direto com você, via telefone ou WhatsApp, nas próximas horas para resolvermos essa questão com prioridade total.

Atenciosamente,
Equipe TaOn!

Consideração final do consumidor

22/08/2026 às 07:30

Após contato telefônico e via whatsapp:***** cuidou do meu caso e resolveu tudo de forma rápida e acompanhou todo processo até a solução definitiva. Desde já agradeço pela ajuda e chegamos uma solução positiva e rápida após a abertura de solicitação por aqui .

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10