Reclamação não respondidaNão respondida

TAP Air Portugal
Capão Bonito - SP
20/05/2024 às 22:00
Reclamação não respondidaNão respondida

No dia 23/06/2023 voei com a TAP AIR PORTUGAL de Guarulhos para Lisboa (TP 88), onde eu tão somente faria uma conexão, para no dia 24/06 pegar um voo de Lisboa para Copenhague (TP 758).

Eu estava viajando somente com uma mala de mão, a qual estava dentro dos parâmetros, segundo o que foi dito a mim pelos funcionárioa da própria empresa no aeroporto de Guarulhos. Embarquei sem problema nenhum e voei até Portugal.

Chegando no portão da conexão em Lisboa, fui surpreendida por uma funcionária da TAP fazendo novas medições da bagagem e, em que pese minha mala estivesse dentro dos parâmetros, fui informada que ou eu pagava 85 euros, ou não embarcava para Dinamarca.

Foi uma situação absolutamente constrangedora, não só pela contradição das informações passadas, mas porque, até chegar em Portugal, eu não fazia ideia que isso poderia acontecer. O site da cia aerea não tem nenhuma informação nesse sentido.

Mais uma vez, repito: no site eles não falam sobre essa cobrança, o que só potencializa o constrangimento.

Veja bem, isso já era no portão, minutos antes do embarque com o avião ali do outro lado te esperando, você precisa sacar o seu cartão e pagar 85 euros para entrar em um voo que já pagou, sendo praticamente coagido, afinal, a outra opção é perder o voo.

A prática é mesmo abusiva, afinal, se a mala voou de São Paulo até Portugal, estava dentro dos parâmetros. Se eu soubesse que teria que pagar tanto dinheiro, teria despacho uma mala de 23kg desde o Brasil.

A empresa faz vendas obrigatórias sem qualquer parâmetro de ética ou moral, coagindo pessoas. Já vi, inclusive, muitos com relatos semelhantes ao meu.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com TAP Air Portugal?