Reclamação não respondidaNão respondida

problemas com mudança passagem

TAP Air Portugal
13/04/2024 às 13:44
Reclamação não respondidaNão respondida

Em novembro de 2023 comprei uma passagem junto com meu companheiro para LIsboa ida dia 18/04 e volta dia 03/05 reserva ******* . Compramos reserva diferentes pois o meu teria bagagem diferente por isso a compra em separado. Em março de 2024 descobrimos que meu companheiro está com Cancer de próstata grave tendo que ser operado sendo que o médico conversou falando que não poderíamos viajar. Aí começou a maratona com a companhia aérea. Liguei para lá em março sendo que fui informada que, pelo fato das reservas serem diferentes, eu não poderia suspender a passagem pois não tinha como provar o meu compromisso com meu companheiro. Para fazer o cancelamento e marcar uma nova data tinha que pagar o valor da multa de R$1353,00 ( 270 dolares) mais a taxa do callcenter de 150,00 . Caso eu não quisesse pagar a taxa do callcenter , poderia fazer este procedimento pela internet. Foi o que fiz. Entrei no site link gerenciar reservas com solicitação de cancelamento e reembolso ROR******* conforme orientação do atendente esperando depois remarcar a passagem e quando vi , o reembolso da tarifa do aeroporto seria feita mas pelo fato de ter solicitado o reembolso, perdi a passagem não podendo ser remanejada. Como assim?? Paguei 5000,00 em tudo e vou ter o ressarcimento de R$ 248,51???
Abusivo. Liguei para o setor de atendimento da TAP e a atendente Andria me disse que realmente perdi a passagem a partir do momento que pedi o cancelamento e reembolso. Falei para ela que estava seguido as orientações do atendente e resolvi fazer uma reclamação para a ouvidoria pois é impossível perder este valor.. Em um momento de doença de meu companheiro tenho ainda que administrar o pouco caso da companhia que me nega a suspensão pois estamos sentados em assentos e reservas diferentes me perdoe. protocolo :*******580.
Solicitei a ela os outros protocolos de minhas ligações e ela disse que não poderia fornecer pois só consigo isto através do e-mail. Perguntei quando tempo demora para eles responderem o e-mail e ela disse que não tinha ideia pois não era do setor. Solicitei falar com um supervisor e ela se negou a passar pois disse que ele diria a mesma coisa.. e aí não tem prazo de retorno do email??? Simples responder isto... pedi para abrir um novo protocolo em relação a está situação e ela redigiu algo que não concordei e quando pedi para corrigir ela disse que iria desligar a ligação... e desligou como assim?? um prejuizo de 5000,00 um atendimento péssimo, não tem prazo para as coisas...É uma questão de doença eu não estou desmarcado por motivo fútil .. Estou indignada com está companhia aérea
Vale ressaltar que no print da tela em anexo está escrito que em posso ligar no atendimento para remanejar minha passagem pois não posso fazer isto online só no atendimento telefônico e quando ligo eu perdi a passagem?????

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com TAP Air Portugal?