Atraso na entrega, falta de comun.

Não resolvido
Adamantina - SP
04/12/2025 às 14:33
ID: 233734189
No dia 12 de novembro efetuei a compra de um tapete nesta loja. No momento da venda, a vendedora informou que o prazo para envio seria de até 15 dias corridos.
O prazo foi encerrado e nada foi enviado. Entrei em contato e fui informada de que houve um problema interno e que o produto seria enviado no sexta-feira. Esse novo prazo também não foi cumprido, e nenhuma informação foi repassada espontaneamente pela empresa.
No sábado, diante da ausência total de retorno, voltei a entrar em contato e fui informada de um novo prazo, agora para a segunda-feira. Ressalto que, nesse momento, deixei claro à empresa, de forma absolutamente educada e compreensiva, que o problema não era apenas o atraso, mas também a falta de comunicação, a ausência de transparência e o fato de eu precisar correr atrás de informações que deveriam ser fornecidas automaticamente.
Na segunda-feira, recebi a nota fiscal e um link de rastreio, o que claramente deu a entender que o produto havia sido despachado. Porém, o link não funcionava. Na terça-feira, ao solicitar o código correto de rastreio, fui surpreendida novamente com a informação de que o produto ainda NÃO havia sido enviado, ou seja, sequer havia sido postado.
Isso significa que:
O prazo inicial não foi cumprido;
Três novos prazos diferentes foram informados e também não cumpridos;
A empresa enviou nota fiscal e site de rastreio sem que o produto estivesse efetivamente sido despachado;
Em nenhum momento houve comunicação clara e espontânea sobre os atrasos, sempre foi necessário que eu fosse atrás das informações.
Quando questionei, informaram que a transportadora não havia passado. Contudo, o compromisso com a entrega é da empresa vendedora comigo como consumidora. Problemas logísticos internos não podem ser transferidos ao cliente, muito menos usados como justificativa após sucessivos descumprimentos de prazo.
O que mais causa indignação não é apenas o atraso, mas a falta de compromisso e transparência com a cliente: passar a impressão de que o produto havia sido enviado quando, na verdade, não foi.
Fui paciente, compreensiva, educada e extremamente resiliente em todas as interações. Em contrapartida, não recebi da empresa o mesmo respeito, transparência e compromisso.
Diante de tudo isso, não irei efetuar novas compras com eles e não recomendo esta empresa a nenhum consumidor, justamente pela falta de compromisso com prazos, comunicação e transparência.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/12/2025 às 16:31
Olá, Thalyta.
Agradecemos por relatar sua experiência. Nos últimos dias, operamos com uma demanda acima do normal, o que acabou impactando em nossa produção.
Seu *******-se a um tapete sob medida, o que envolve um processo de produção específico. No entanto, reconhecemos que alguns pontos da nossa comunicação precisam de atenção e já estão passando por melhorias.
Realizamos um contato telefônico com você para alinhar todas as informações e reforçar nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos processos internos, especialmente no que diz respeito à atualização de prazos e transparência no acompanhamento dos pedidos.
Informamos que seu produto já foi devidamente despachado e encontra-se em rota de entrega, sob monitoramento constante da nossa equipe até a finalização da entrega.
Reforçamos que nossa prioridade é oferecer uma experiência positiva e segura, e seguimos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer esclarecimento adicional ou acompanhamento que você desejar.
Atenciosamente,
Tapeçaria Cazati Alta Costura
Réplica do consumidor
10/12/2025 às 12:24
Agradeço o retorno e o atendimento telefônico. A atendente foi gentil e ouviu atentamente todas as colocações que já estavam descritas aqui. No entanto, alguns pontos precisam ser esclarecidos para mantermos a objetividade e a transparência da situação:
A justificativa de que a operação estava acima do normal, como se fosse um aumento aleatório e inesperado, não se sustenta diante do contexto. A empresa está em plena Black Friday, período cuja alta demanda é sazonal, previsível e, no caso de vocês, intencional, já que os próprios vídeos no Instagram mostram promoções com o objetivo declarado de zerar o estoque. Ou seja, trata-se de um aumento de demanda causado, planejado e desejado pela própria empresa. Portanto, usar a Black Friday como justificativa para atrasos, quando a campanha foi criada por vocês justamente para acelerar vendas, não parece coerente.
Vocês mencionarem que o tapete foi feito sob medida, justifica nem influência em nada o atraso, visto que paguei a mais para fazer no formato orgânico e o prazo que me dram incluía também o período que acrescentaram para fazer o corte. Logo, é indiferente ser feito sob medida ou não. Do conttario, a venda seria acompanhada de, faça com corte sob medida e perca de vista o prazo de entrega.
Apesar da cordialidade no contato telefônico e das promessas de ajustes internos, a situação prática permanece a mesma: recebi a informação de que o produto estaria em rota de entrega e o rastreio indicava que a entrega ocorreria ontem, o que não aconteceu. Ou seja, sigo enfrentando exatamente o mesmo problema inicial: prazos que não se cumprem e informações que não se confirmam. Sigo sem o tapete.
Infelizmente, essa compra tem me gerado apenas desgaste, frustração e retrabalho. Se eu soubesse que enfrentaria tantos problemas e tamanha inconsistência nas informações prestadas, certamente não teria realizado a compra.
Consideração final do consumidor
16/03/2026 às 09:47
A compra chegou bem depois, o produto só foi recebido porque não era eu que estava em casa. Não gostei da qualidade do tapete! Não recompraria e não recomendo. Principalmente pelo péssimo atendimento, atraso, enfim
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0