Atendimento ao cliente que se recusa a passar informações

Não resolvido
São Paulo - SP
19/10/2024 às 14:40
ID: 200046827
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO site disponibiliza um botão para que o cliente peça para receber um alerta quando o consultor com quem ele deseja falar fica online.
Venho percebendo há tempos que não recebo este alerta de uma das atendentes, por isso, entrei em contato com o atendimento para entender se se tratava de algum problema técnico ou algo relacionado a minha conta.
O problema é que o atendimento, além de grosseiro, tem preguiça e não sabe se comunicar. Ou age de má fé, não sei.
A resposta para o meu contato foi que "a consultora estava atendendo outra pessoa" - uma constatação que não tinha NADA a ver com a minha pergunta.
A conversa ficou girando em círculos e terminei o "atendimento" com o gênio do outro lado sem me fornecer a informação que fui buscar, e FINALIZANDO A CONVERSA DEIXANDO DE ME RESPONDER. Assim, como se eu fosse uma coleguismo dele com quem ele se desentende, e não como uma cliente que gasta dinheiro no site.
Zero profissionalismo e zero respeito com os clientes. O atendimento age como se estivesse fazendo favores a quem está pagando pelo serviço.
Não usem o site.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/10/2024 às 15:19
Boa tarde Juliana, como explicamos pelo nosso suporte ao usuário (whatsapp), o avise-me funciona para todos os usuários do site, neste caso, se para um determinado consultor diversos usuários solicitam o avise-me, o disparo de consultor disponível é enviado para todos simultaneamente, alguns consultores tem uma procura muito grande, devido a seus feedbacks positivos, o que ocorre é que em você recebendo o aviso, os outras usuários também o recebem, neste caso, pode ocorrer de outro usuário entrar mais rápido pelo site e iniciar a consulta com o mesmo consultor, aparecendo como ocupado. Para essas situações, você deve solicitar novamente o avise-me, para ser avisada quando o consultor ficar disponível novamente.
Você é nossa usuária desde 12/******* e durante todo esse período, buscamos realiazar um atendimento com qualidade e de excelência, sempre respeitoso e com agilidade, nesta situação em especial, tentamos te explicar o processo acima, o qual você não estava aceitando, tentamos resolver de todas as maneiras possíveis, sem sucesso.
Você afirma no final da sua reclamação não usem o site mas você mesmo, não parou de usar, sendo que temos histórico seu em 21/10/******* sendo que a reclamação foi realizada em 19/10/*******.
Por favor, peço a gentileza de sua realiação do ocorrido e se possível reconsiderar, pois estamos aqui para atender da melhor forma possível, temos o canal de Ouvidoria que pode conversar diretamento com os resposáveis do site e ter um retorno para questões que o suporte ao usuário não tenham resolvido.
Atenciosamente,
Edson Coelho
Réplica do consumidor
21/10/2024 às 18:43
Curioso que em público o site resolveu explicar bem explicadinho como o avise-me funciona, mas no atendimento direto, além de não me dar a informação, foi extremamente grosseiro.
E já que se deram ao trabalho de puxar meu histórico no site, conte pros possiveis clientes a história completa: eu TENH9 CADASTRO no site desde *******, mas só voltei a usar mais recentemente justamente por conta de um atendimento pavoroso que tive também naquela época - que chegou, inclusive, ao absurdo de bloquear meu usuário - ou seja, isso só demonstra que em 5 anos o atendimento continua o mesmo: grosseiro, e tratando os clientes como se fosse algum familiar seu em uma briga de coleguinhas.
Outro update interessante é que minha última mensagem no whatsapp do sac seguiu sem resposta da informação que pedi - mas no reclame aqui teve texto bonito falando que querem atender bem os clientes.
Se ainda utilizo o site, é porque tem algumas oraculistas ali que tem minha confiança, e não por conta do atendimento ao cliente. Ah, e tem isso também: antes de descobrir quem são os bons atendentes do site, precisa gastar muito dinheiro a toa com alguns atendentes com o mesmo nível de educação do SAC.
Então, por isso, reitero minha recomendação: não usem o site. É melhor se consultar com os oraculistas que você já conhece sem ter que passar pelo dissabor de ser destratado por um atendimento ao cliente soberbo.
Réplica do consumidor
21/10/2024 às 18:53
Curioso que em público o site resolveu explicar bem explicadinho como o avise-me funciona, mas no atendimento direto, além de não me dar a informação, foi extremamente grosseiro.
E já que se deram ao trabalho de puxar meu histórico no site, conte pros possiveis clientes a história completa: eu TENHO CADASTRO no site desde *******, mas só voltei a usar mais recentemente justamente por conta de um atendimento pavoroso que tive também naquela época - que chegou, inclusive, ao absurdo de bloquear meu usuário - ou seja, isso só demonstra que em 5 anos o atendimento continua o mesmo: grosseiro, e tratando os clientes como se fosse algum familiar seu em uma briga de coleguinhas.
Além do mais, se esse tipo de informação é exposta, agora me questiono o quão sigilosos os atendimentos realmente são. E nossos dados pessoais? Também são acessados e expostos assim facilmente como acabou de fazer com um dado de cadastro? Mais um alerta vermelho gigantesco e outra demonstração da falta de profissionalismo.
Outro update interessante é que minha última mensagem no whatsapp do sac seguiu sem resposta da informação que pedi - mas no reclame aqui teve texto bonito falando que querem atender bem os clientes.
Se ainda utilizo o site, é porque tem algumas oraculistas ali que tem minha confiança, e não por conta do atendimento ao cliente. Ah, e tem isso também: antes de descobrir quem são os bons atendentes do site, precisa gastar muito dinheiro a toa com alguns atendentes com o mesmo nível de educação do SAC.
Então, por isso, reitero minha recomendação: não usem o site. É melhor se consultar com os oraculistas que você já conhece sem ter que passar pelo dissabor de ser destratado por um atendimento ao cliente soberbo.
Réplica da empresa
21/10/2024 às 19:31
Boa noite Juliana, sim, conforme sua reclamação, também já realizamos as devidas orientações para nosso suporte, tomando as providências, para o ocorrido com você, não ocorra novamente com você e qualquer outra pessoa, foi abordado o aspecto profissionalismo no atendimento aos usuários do site.
Como gestor do site realmente lamento muito o que ocorreu com o você e peço as mais sinceras desculpas.
Com relação a exposição de informações, somente foi utilizado algo que em nada possa comprometer a sua imagem, levando em consideração os aspectos da reclamação, nossos dados são mantidos em sigilo e em arquivos criptografados, com objetivo de não permitir o vazamento de dados sigilosos e privados.
Entendemos, que mesmo reforçando junto a nossa equipe a necesside de postura profissional (Suporte e Consultores), pessoas são únicas e seres humanos, podendo não estarem em um dia bom, seja por problemas de saúde ou pessoal, se posicionando de forma inadequada.
Reforçando, já passamos as devidas orientações de postura e profissionalismo a serem adotadas.
Caso não queira mais entrar em contato com a equipe de Suporte, estou a disposição para contato direto pelo canal da Ouvidoria, não hesite em entrar em contato comigo, o atendimento não será tão ágil, mas com certeza tentarei resolver todos os problemas que possam ocorrer da melhor forma possível e dentro de uma postura profissional e cordial.
Nossa Visão é objetivo e fornecer um serviço de qualidade, profissionalismo e acolhimento, pois entendo que as pessoas que nos procuram o fazem com esse objetivo.
Estarei a disposição sempre que se fizer necessário.
Atenciosamente,
Edson Coelho
Consideração final do consumidor
02/11/2024 às 10:11
Tem alguns oraculistas bons lá, mas se precisar do sac, você não será bem tratado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
04/11/2024 às 22:55
Boa noite Juliana, como gestor da empresa, coloquei tudo que foi possível para tentarmos entrar numa solução da situação, estou aberto a conversar sobre qual seria a forma que satisfaria sua necessidade. Pode entrar em contato com o nosso canal de Ouvidoria, o qual vem exclusivamente para mim, ou se preferir, entrar em contato por Whatsapp, tenho um número para suporte aos usuários do site*******, esse número também será diretamente comigo.
No aguardo,
Edson Coelho